O atacante Pablo Vegetti está fora do próximo jogo do Vasco da Gama contra o Santos, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti recebeu o terceiro cartão amarelo na recente partida contra o Atlético-MG, realizada neste domingo (10), em São Januário, e terá que cumprir suspensão automática. O lance que resultou no cartão ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, quando Vegetti deu um empurrão sem bola no volante atleticano Alan Franco dentro da área de ataque, o que levou à paralisação da jogada pelo árbitro[2][4][6].
Na partida contra o Atlético-MG, que terminou em empate em 1 a 1, Vegetti marcou o gol do Vasco de pênalti, alcançando a marca de 10 gols no Brasileirão e somando 22 na temporada, se mantendo como um dos principais artilheiros do time. Apesar da ausência do atacante, o Vasco precisa pontuar para tentar sair da zona de rebaixamento, onde se encontra atualmente na 17ª posição com 16 pontos[4][6].
O próximo confronto será no domingo, dia 17 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo. A ausência de Vegetti preocupa a comissão técnica liderada por Fernando Diniz, que terá que buscar alternativas para substituir o seu principal atacante no desafio contra o Santos, clube que também busca melhorar sua campanha no Brasileirão[2][4][6].
Além do desfalque, o Vasco vem de uma sequência dificultosa, com cinco jogos seguidos sem vitória na competição nacional. Os torcedores esperam que o elenco consiga uma resposta positiva mesmo sem Vegetti na próxima rodada, numa partida considerada importante para as aspirações do clube na temporada[6].
#VascoDaGama #PabloVegetti #Brasileirao2025 #VascoVsSantos #Suspensao #FutebolBrasileiro #CampeonatoBrasileiro #FernandoDiniz #VascoFutebol #SantosFC
