Vasco x Independiente del Valle: como e onde assistir ao jogo, horário e expectativas das escalações

Vasco e Independiente del Valle se enfrentam nesta terça-feira, 22 de julho de 2025, às 21h30 no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em um duelo decisivo pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O confronto de volta das oitavas de final promete ser um dos jogos mais dramáticos da competição até agora, com o Vasco precisando reverter uma desvantagem de 4 a 0 sofrida na partida de ida, disputada em Quito.

A missão do time carioca é praticamente impossível: deve vencer o adversário equatoriano por uma diferença de cinco gols para avançar direto às oitavas. Se o Vasco vencer por quatro gols de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. A equipe, treinada por Fernando Diniz, chega com mudanças na escalação e a ausência do lateral-esquerdo Lucas Piton, suspenso após receber cartão vermelho no jogo de ida. Há dúvidas também sobre as presenças de Philippe Coutinho, GB, Puma Rodríguez e Mauricio Lemos. A provável formação do Vasco inclui Léo Jardim no gol, defesa formada por Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Victor Luís (com Leandrinho como opção), meio-campo com Hugo Moura, Tchê Tchê, Rayan, Nuno Moreira, David, e o ataque comandado por Vegetti.

Do outro lado, o Independiente del Valle, sob o comando de Javier Rabanal, vem embalado pela vitória de 4 a 0 em casa e uma recente vitória de 2 a 1 na liga nacional supre a concorrência em uma temporada sólida. O time equatoriano deve jogar com Guido Villar no gol; na defesa, Matias Fernández, Richard Schunke, Mateo Carabajal e Cortéz; meio-campo com Jordy Alcívar, Mercado e Darwin Guagua; e ataque liderado por Briones, Renato Ibarra e Claudio Spinelli.

O jogo terá transmissão ao vivo na TV aberta pelo SBT e também pelo canal de streaming Paramount+, garantindo amplo acesso para os torcedores que desejam acompanhar a tentativa do Vasco de um milagre contra as forças do Independiente. O árbitro da partida será Andres Rojas, da Colômbia, com assistência de Alexander Guzman e Jhon Gallego, e o VAR ficará sob responsabilidade de Heider Castro.

Apesar das dificuldades, o técnico Fernando Diniz mantém a esperança e convoca a torcida para lotar São Januário em apoio ao time. O treinador destacou que, mesmo diante do placar adverso, o apoio da torcida pode ser decisivo para dar força extra à equipe.

Este é um momento de superação para o Vasco, que acabou empatando em 1 a 1 com o Grêmio no Campeonato Brasileiro no último sábado, permanecendo na luta para sair da zona de rebaixamento. Agora, a concentração é total na partida da Copa Sul-Americana, onde o clube carioca ainda guarda a fama de time da virada, numa tentativa de escrever mais um capítulo heroico em sua história.

#VascoIndependiente

#SulAmericana2025

#VascoDaGama

#IndependienteDelValle

#CopaSulAmericana

#FutebolBrasileiro

#JogodaVirada

#SBT

#ParamountPlus

#FernandoDiniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *