O Vasco deu adeus à Copa Sul-Americana de 2025 após não conseguir reverter a goleada sofrida no jogo de ida contra o Independiente del Valle, do Equador. No confronto de volta realizado na noite de terça-feira (22), no estádio de São Januário, o Cruzmaltino apenas empatou em 1 a 1 com os equatorianos, resultado insuficiente para avançar às oitavas de final da competição sul-americana[1][3][5].
O Vasco entrou em campo pressionando, buscando diminuir a desvantagem de quatro gols obtida no primeiro jogo, quando foi derrotado por 4 a 0 fora de casa. O time criou oportunidades no início da partida, mas acabou sofrendo o gol do Independiente del Valle aos 36 minutos do primeiro tempo. Spinelli marcou para os visitantes após desvio de cabeça em cobrança de falta, dificultando ainda mais a missão do time brasileiro[1][3].
Na etapa final, Vegetti marcou o gol de empate para o Vasco, mas a reação parou por aí. O placar agregado ficou 5 a 1 para o Independiente del Valle, que seguiu na Sul-Americana e vai enfrentar o Mushuc Runa, também do Equador, nas oitavas de final. O Cruzmaltino, por sua vez, enfrenta agora uma crise interna, somando maus resultados no Campeonato Brasileiro e sofrendo vaias da torcida em São Januário[1][3][5].
Além do Vasco, outro time brasileiro que se despediu da Sul-Americana foi o Bahia, que perdeu para o América de Cali na Colômbia. Com essa vitória do América de Cali, que agora enfrentará o Fluminense nas oitavas, apenas Grêmio, Atlético-MG e Fluminense seguem representando o Brasil no torneio[5].
O Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e já tem confronto marcado contra o Internacional no próximo domingo, às 18h30, no Beira-Rio. Enquanto isso, o Independiente del Valle segue sua jornada na Sul-Americana com otimismo, buscando avançar cada vez mais na competição continental[1][3][5].
#Hashtags:
#VascoDaGama #SulAmericana2025 #IndependienteDelValle #FutebolBrasileiro #Eliminacao #CopaSulAmericana #Bahia #AmericaDeCali #FutebolSulAmericano #Brasileirao2025