Vasco lamenta a morte dos jogadores portugueses Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel

## Tragédia no Futebol: Diogo Jota e Irmão Morrem em Acidente na Espanha

O mundo do futebol está em luto após a morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool, e seu irmão André Silva, que atuava no Penafiel, em um trágico acidente de carro na Espanha. O incidente ocorreu na madrugada de 3 de julho de 2025, quando o Lamborghini Huracán que estava sendo dirigido por André sofreu um estouro de pneu e veio a se incendiar após sair da pista na rodovia A-52, em Cernadilla, na província de Zamora.

Diogo Jota, de 28 anos, era uma figura destacada no futebol internacional, conhecido por sua habilidade técnica e sua participação na Seleção Portuguesa. Ele havia se casado apenas duas semanas antes com Rute Cardoso e deixa três filhos pequenos. O Vasco da Gama, assim como várias outras equipes e personalidades do futebol, expressaram público pesar pela perda dos dois irmãos.

A FIFA anunciou que haverá um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva durante as quartas de final do Mundial de Clubes. As bandeiras da Fifa estão hasteadas a meio mastro como sinal de respeito aos falecidos.

Os corpos dos irmãos foram reconhecidos por familiares e liberados do Instituto Médico Legal de Zamora. Eles serão transportados para a Capela da Ressurreição em Gondomar, cidade natal dos dois irmãos, para as homenagens finais.

#DiogoJota #AndréSilva #FutebolEmLuto #MundialDeClubes #FIFA #VascoDaGama #LiverpoolFC #Penafiel #FutebolPortuguês #LutoNoFutebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *