Na noite de terça-feira, 15 de julho de 2025, o Vasco da Gama viveu uma noite amarga ao ser goleado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador. O jogo foi a primeira partida dos playoffs da Copa Sul-Americana 2025, e o resultado complicou a situação do time carioca na competição.
O confronto começou com o Vasco apresentando uma postura ofensiva, mas a expulsão de Lucas Piton aos 11 minutos mudou o rumo da partida. Com a vantagem numérica, o Independiente del Valle dominou o jogo e abriu o placar com Mateo Carabajal no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Patrik Mercado marcou duas vezes, e Claudio Spinelli também contribuiu com um gol, ampliando o placar para 4 a 0[1][2][3].
Apesar da derrota acachapante, o Vasco ainda tem a chance de reverter o resultado na partida de volta, que acontecerá na próxima terça-feira, 22 de julho, em São Januário. O goleiro Léo Jardim foi um dos poucos destaques do Vasco, defendendo um pênalti e evitando um resultado ainda mais desastroso[2][3].
O time carioca enfrentará um desafio difícil, mas contará com o apoio da torcida em casa para tentar a virada. O Independiente del Valle, por sua vez, está em excelente posição para avançar na competição.
#VascoDaGama #IndependienteDelValle #CopaSulAmericana #SulAmericana2025 #TimeZonesVasco #FutebolInternacional #VascoNaSulAmericana #FutebolNoEquador #EliminatoriasDaSulAmericana #JogoDeVoltaEmSaoJanuario