O Vasco da Gama dominou completamente o CSA e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025 com uma goleada de 3 a 1 no confronto realizado em São Januário nesta quinta-feira (7). Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Cruz-Maltino apresentou uma atuação forte e determinada, construindo a vitória já no primeiro tempo com gols de Rayan Rocha, Philippe Coutinho e Tchê Tchê, que marcaram aos 20, 31 e 45+1 minutos, respectivamente[1][3].
Mesmo com um desconto no segundo tempo marcado por Brayann para o CSA aos 49 minutos, o time vascaíno manteve o controle do jogo e a superioridade em campo, não permitindo que os alagoanos ameaçassem a classificação. A vitória por 3 a 1 no agregado quebrou um jejum negativo do Vasco e trouxe um alento tanto para a torcida quanto para o clube, que agora se prepara para os próximos desafios da temporada[1][3].
A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil rende ao Vasco um prêmio de R$ 4,7 milhões, recursos importantes para o clube. A definição do adversário da próxima fase será feita em sorteio na sede da CBF na próxima terça-feira, dia 12 de agosto[1].
Além da Copa do Brasil, o Vasco já volta a focar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é no domingo (10), quando receberá o Atlético-MG em São Januário pela 19ª rodada, buscando reagir para escapar da zona de perigo[1].
A vitória teve destaque para os nomes da equipe vascaína que estão ganhando protagonismo na temporada, especialmente o garoto Rayan, artilheiro do time na competição, que vem mostrando bom rendimento goleador[4]. A atuação coletiva e o estilo de jogo de Fernando Diniz foram determinantes para a construção do resultado e a sensação de renovação para o time e a torcida vascaína.
**Hashtags:**
#VascoDaGama #CopaDoBrasil2025 #VascoDominaCSA #QuartasDeFinal #FernandoDiniz #FutebolBrasileiro #SãoJanuário #VascoGoleia #Brasileirão2025 #RayanRocha