Vasco busca virada histórica para seguir na Sul-Americana

Vasco busca virada histórica, mas está eliminado da Copa Sul-Americana 2025

O Vasco da Gama viveu nesta terça-feira (22) um encontro decisivo com o Independiente del Valle, em partida válida pelo segundo jogo da fase preliminar da Copa Sul-Americana 2025, realizada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe carioca precisava de uma virada improvável para reverter o placar adverso de 4 a 0 sofrido na partida de ida, disputada na altitude de Quito, no Equador.

O jogo começou com um Vasco forte e determinado a buscar a classificação. Logo nos primeiros minutos, o atacante Pablo Vegetti teve uma boa oportunidade de gol, com um cabeceio que obrigou o goleiro Villar a fazer uma grande defesa. O time talvez apresentasse boas chances, mas não conseguia a precisão necessária para marcar e quebrar o domínio do adversário.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Independiente del Valle abriu o placar em São Januário com um gol de cabeça de Claudio Spinelli. A desvantagem complicou ainda mais a missão vascaína no jogo. No segundo tempo, aos 20 minutos, Vegetti descontou para o Vasco também com um cabeceio, reacendendo as esperanças dos torcedores para a recuperação do placar agregado. Todavia, esse único gol não foi suficiente para o time carioca.

Apesar dos esforços e de momentos em que o Vasco tentou pressionar o rival, o placar terminou em 1 a 1, deixando o time eliminado da competição com um agregado de 1 a 5 para o Independiente del Valle. O resultado refletiu a superioridade equatoriana na soma dos dois jogos, com destaque para a goleada na partida de ida.

Com a eliminação precoce de Vasco e Bahia na Sul-Americana deste ano, apenas Grêmio, Atlético-MG e Fluminense continuam representando o Brasil na competição continental, que é considerada a segunda mais importante do futebol sul-americano, atrás apenas da Copa Libertadores.

O técnico Fernando Diniz enfrentou o desafio de tentar motivar seu elenco após o placar desfavorável, mas a tarefa se mostrou complicada diante da consistência do Independiente del Valle, que passou de fase com totais méritos, consolidando sua vaga entre os 16 melhores do torneio.

Essa eliminação marca um revés na temporada do Vasco, que agora volta suas atenções para o Brasileirão e outras competições nacionais, buscando reerguer o time para os desafios futuros nas competições domésticas.

#SulAmericana2025 #VascoDaGama #IndependienteDelValle #ViradaImpossível #FutebolBrasileiro #CopaSulAmericana #EstádioSãoJanuário #FernandoDiniz #FutebolSulAmericano #EliminaçãoVasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *