Em jogo eletrizante realizado nesta quinta-feira (7) em São Januário, o Vasco da Gama venceu o CSA por 3 a 1 e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2025. A torcida do Cruz-maltino voltou a celebrar uma vitória importante após o Mundial de Clubes, com destaque para os gols marcados todos ainda no primeiro tempo, que garantiram o placar confortável para o Vasco.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos, numa falha do zagueiro Islan, que cortou mal um cruzamento de Lucas Piton pela esquerda, deixando a bola sobrar para Rayan Rocha, que finalizou com precisão abrindo o marcador para o time carioca. Pouco depois, o CSA chegou a assustar com Cachoeira, que balançou as redes, porém o gol foi anulado por impedimento.
Na sequência, Philippe Coutinho ampliou para o Vasco aos 31 minutos, aproveitando um rebote do goleiro Gabriel Félix após defesa em chute de Rayan. Para fechar a etapa inicial com chave de ouro, já nos acréscimos, Tchê Tchê marcou um golaço no estilo de Fernando Diniz, num contra-ataque que começou nos pés do goleiro Léo Jardim e terminou com o volante dominando e finalizando com categoria.
No segundo tempo, o CSA tentou reagir e logo aos quatro minutos descontou com Brayann, que cabeceou livre na área. Apesar de algumas tentativas do time alagoano, inclusive finalizações perigosas, o Vasco controlou o jogo e ainda perdeu uma chance clara com Garré após erro do goleiro adversário.
A campanha do CSA na Copa do Brasil 2025 foi histórica, com premiações totais que ultrapassaram R$ 7,7 milhões e destaque para a maior goleada da equipe na competição, um 5 a 0 sobre a Tuna Luso. Além disso, o CSA eliminou o Grêmio nas fases anteriores e saiu com os louros pelo desempenho. Porém, a derrota em São Januário encerrou a participação alagoana, frustrando a chance de chegar às quartas pela terceira vez.
Com o resultado do confronto de volta (3 a 1) e o empate sem gols na ida, o Vasco confirma seu favoritismo e avança para a próxima fase da Copa do Brasil, renovando as esperanças da torcida para uma campanha vitoriosa na competição.
#VascoDaGama #CSA #CopaDoBrasil2025 #FutebolBrasileiro #QuartasDeFinal #SãoJanuário #RayanRocha #PhilippeCoutinho #TchêTchê #CruzMaltino