A equipe Sub-20 do Vasco da Gama garantiu a conquista da Taça Guanabara depois de empatar em 1 a 1 com o Bangu, nesta tarde de sábado. O título, celebrado com uma rodada de antecedência, marca o quarto ano consecutivo em que o clube vence a competição estadual na categoria de base, consolidando o projeto como referência no futebol juvenil do Rio de Janeiro[1].
Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. O Vasco abriu o placar após uma rápida jogada na linha de fundo, finalizada com precisão por um dos atacantes. O Bangu, por sua vez, reagiu com determinação e conseguiu igualar o placar em um lance de bola aérea, aproveitando uma pequena falha defensiva. O empate, porém, não impediu o grito de campeão dos meninos da Colina, que já haviam construído uma vantagem confortável na liderança da competição.
A finalização da Taça Guanabara Sub-20, ainda com um confronto em aberto, reforça o trabalho consistente do Vasco nas categorias de base. “Foi uma campanha em que mostramos o que é o DNA vascaíno. Entrega, coletividade e, acima de tudo, planejamento de médio e longo prazo”, destacou um dos membros da comissão técnica. Nas redes sociais, a torcida foi unânime: “Mais um para a galeria de conquistas da base, orgulho da nação vascaína”.
O elenco comemorou o feito com o tradicional banho de piscina e muitas fotos para o álbum da história do clube. Para 2026, agora o objetivo é retomar o caminho ainda maior, olhando para Copas do Brasil e Sul-Americanas pelo futebol juvenil do Vasco da Gama.
#VascoBase #TaçaGuanabara #QuatroVezesCampeão #Sub20 #VascoDaGama #CampeãoDaBase #FutebolJuvenil #ZonaNorteStrong #VascoNaVeia #VascainoPelaVida