R$19: Estrela do Flamengo tem contrato engatilhado com o Vasco

O Vasco da Gama está em movimento acelerado no mercado de transferências para a temporada de 2025, preparando uma investida milionária para reforçar o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz. Entre os destaques das negociações está a possível contratação de Léo Duarte, estrela com origem na base do Flamengo e atualmente titular absoluto do İstanbul Başakşehir, da Turquia, avaliado em cerca de R$ 19 milhões. O zagueiro tem uma trajetória de conquistas, com dois títulos do Campeonato Carioca pelo Flamengo, além de passagens pelo Milan, seu primeiro clube europeu. Apesar do interesse, a negociação é complexa, pois o clube turco resiste a liberá-lo neste momento, dado seu papel central na equipe[2].

O Vasco também está promovendo outras contratações estratégicas para dar mais opções ao técnico Fernando Diniz. Recentemente, o volante Thiago Mendes assinou pré-contrato com o clube, chegando do Oriente Médio após passagens por clubes tradicionais da Europa, e deverá ser oficialmente apresentado após exames médicos. Essa negociação contou com a influência do novo diretor executivo de futebol, o português Admar Lopes, que traz experiência do futebol francês ao clube carioca. Além disso, o meia Philippe Coutinho foi confirmado em definitivo após rescindir contrato com o Aston Villa, assumindo a camisa 10 do Vasco[4].

Ademais, o clube negocia um empréstimo com opção de compra do meio-campista Andrés Gómez, contratado junto ao clube francês Renê, por um valor aproximado de 1 milhão de euros para o empréstimo e uma cláusula de compra estipulada em 5 milhões de euros. Caso as metas contratuais sejam cumpridas, o Vasco poderá exercer a compra definitiva do jogador[5].

O presidente do Vasco, Pedrinho, tem demonstrado otimismo com as contratações já realizadas e com o potencial do elenco, colocando o time entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro 2025. Com reforços pontuais e o elenco fortalecido, o Vasco mira não apenas uma boa campanha no Brasileirão, mas também avanços nas competições mata-mata, como a Copa do Brasil e a Sul-Americana, buscando uma vaga para a Copa Libertadores[1].

Com essa movimentação intensa, o Vasco revela sua ambição de tornar-se competitiva na temporada, investindo em jogadores experientes e promissores para recuperar seu espaço de destaque no futebol nacional.

#VascoDaGama #MercadoDeTransferências #LéoDuarte #ThiagoMendes #AndrésGómez #FernandoDiniz #CampeonatoBrasileiro #Brasileirão2025 #FutebolCarioca #ReforçosVasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *