Por que Philippe Coutinho, Lucas Piton e outros são desfalques do Vasco contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana 2025?

O Vasco enfrenta uma verdadeira missão quase impossível nesta terça-feira (22) na disputa dos playoffs da Copa Sul-Americana 2025 contra o Independiente del Valle, em São Januário, no Rio de Janeiro. Após uma derrota pesada por 4 a 0 no jogo de ida em Quito, o time carioca precisa de uma vitória com pelo menos cinco gols de vantagem para se classificar diretamente às oitavas de final, ou quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis[1][3].

Um dos grandes desafios do Vasco para esta partida decisiva é a série de desfalques importantes, entre eles os de Philippe Coutinho e Lucas Piton. Piton, que foi expulso ainda no início do jogo de ida, está suspenso e não poderá atuar no confronto de volta, prejudicando diretamente a escalação defensiva do time. Quanto a Coutinho, sua ausência também pesa bastante no meio-campo, onde o Vasco já sofre com a pressão do adversário[1].

Além desses nomes, outros jogadores ausentes dificultam a montagem do técnico Fernando Diniz, que ainda conta com a tarefa difícil de superar um adversário embalado: o Independiente del Valle vem de uma sequência impressionante de 11 partidas invictas, com sete vitórias e quatro empates em todas as competições. A equipe equatoriana, comandada pelo espanhol Javier Rabanal, é habilidosa e está confiante, podendo até perder por até três gols de diferença para avançar na competição[1][3][5].

No jogo de ida, a expulsão precoce de Lucas Piton provocou um desequilíbrio que foi explorado pelo Independiente del Valle, que dominou a partida e marcou quatro gols com destaque para os artilheiros Patrick Mercado (dois gols), Mateo Carabajal e Claudio Spinelli[3][5]. A goleada e o placar elástico colocam o Vasco em situação extrema, especialmente diante de sua torcida, onde terá a pressão máxima para tentar uma reação histórica.

Para avançar na Copa Sul-Americana, o Vasco não só precisará superar os desfalques e dificuldades defensivas, mas também ter um desempenho ofensivo jamais visto na temporada, mostrando força tanto na organização tática quanto no aproveitamento das oportunidades criadas. O confronto começa às 21h30 (horário de Brasília) e promete muita emoção para os torcedores vascaínos que acreditam em um milagre de virada[1].

**Hashtags:**

#VascoDaGama

#CopaSulAmericana2025

#IndependienteDelValle

#FernandoDiniz

#PhilippeCoutinho

#LucasPiton

#FutebolSulAmericano

#DesfalquesVasco

#RevancheVasco

#SulAmericana2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *