Paulo Henrique se torna o 12º jogador do Vasco a servir a Seleção no século

Paulista cria raiz carioca e faz história: Paulo Henrique, do Vasco da Gama, se torna o 12º jogador do clube a ser convocado para a Seleção Brasileira no século XXI. O lateral-direito, destaque da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, foi anunciado neste domingo (5) pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, previstos para 10 e 14 de outubro, respectivamente[1].

A novidade, mais do que justa recompensa ao futebol apresentado pelo atleta, reforça o compromisso de clubes tradicionais do país com a revelação e aprimoramento de atletas para a principal equipe nacional[1]. Em entrevista à CBF TV, Paulo Henrique não escondeu a emoção: ‘sentimento é de sonho realizado, um sonho de criança, um sonho de toda a minha família, de todo mundo que me acompanha. Tô realmente muito feliz, cansado, porque foi tudo muito corrido, mas é nada que ultrapasse o sentimento de gratidão a Deus e de alegria por estar representando a seleção'[3].

A trajetória do lateral é marcada por superação e trabalho. Antes de se firmar no Vasco, Paulo Henrique passou por categorias de base de clubes paulistas e, desde que vestiu o manto cruz-maltino, vem se destacando pela regularidade e pelo investimento na carreira, mesmo com as dificuldades que todo jovem atleta enfrenta[3]. Para os fãs e o próprio Vasco, a convocação chega como uma injeção de ânimo em meio a um campeonato desafiador.

A ausência de Paulo Henrique durante a Data Fifa, contudo, gera um problema logístico para o técnico Fernando Diniz, que também perde Puma Rodríguez, convocado pela seleção uruguaia. Com isso, o Vasco terá que improvisar na lateral-direita para o jogo contra o Fortaleza, previsto para 15 de outubro, no Castelão[2].

O feito de Paulo Henrique relembra outros 11 atletas vascaínos convocados neste século, como Juninho (2002), Philippe Coutinho (2011) e Alex Teixeira (2015), reforçando o histórico do clube como celeiro de talentos para a Seleção. Espera-se que, tanto para o jogador quanto para o Vasco, essa seja a ponte para novos capítulos, dentro e fora de campo.

#SeleçãoBrasileira #VascoDaGama #PauloHenrique #CrioloEterno #FutebolBrasileiro #Convocados #Ancelotti #DataFifa #NovoÍdolo #CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *