Paulo Henrique desfalca o Vasco no duelo contra o Fortaleza após atuar 90 minutos pelo Brasil. O lateral-direito, que brilhou na seleção brasileira marcando o primeiro gol na derrota por 3 a 2 para o Japão em amistoso, não estará à disposição do Vasco para o confronto desta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão. A comissão técnica do clube decidiu preservar o jogador devido ao desgaste físico causado pelas duas partidas pela seleção e pelas longas viagens para Seul e Tóquio, além do risco de lesão[1][5][10].
Inicialmente, o Vasco havia estruturado uma logística complexa para contar com Paulo Henrique na partida contra o Fortaleza, porém, após os médicos do clube alertarem para os riscos, a decisão foi de poupar o atleta, que descansará no Rio de Janeiro para se preparar para o clássico contra o Fluminense, marcado para próxima segunda-feira no Maracanã[5][6]. Paulo Henrique, que teve sua primeira convocação para a seleção neste período da Data Fifa, atuou os 90 minutos contra o Japão e, na partida anterior, frente à Coreia do Sul, entrou aos 20 minutos do segundo tempo, mostrando seu valor na equipe de Carlo Ancelotti[2][10].
Com a ausência do titular da lateral direita, o Vasco deve confiar em Puma Rodríguez. O uruguaio, que também esteve presente na seleção de seu país recentemente, está liberado para atuar e deve ser o escolhido para a vaga na posição. A boa notícia para o time é que Cuesta, zagueiro recuperado de lesão, retorna ao time titular, e Andrés Gómez deverá ganhar oportunidade no ataque, após se destacar na última partida pelo Vasco[3][7].
Este desfalque ocorre em um momento importante para o Vasco, que vive boa fase no Campeonato Brasileiro com apenas uma derrota nos últimos nove jogos. O clube ocupa a 11ª posição na tabela, com 33 pontos, e busca somar pontos para se aproximar da parte de cima, enquanto o Fortaleza luta contra a zona de rebaixamento[1][3].
Paulo Henrique expressou sua emoção pelo gol marcado pela seleção e ressaltou a importância do clube em sua carreira, afirmando que dar o seu máximo pelo Vasco é o que o levou a vestir a camisa da seleção. Apesar de não jogar contra o Fortaleza, ele afirmou seu compromisso em voltar forte e ajudar seu time nos próximos desafios[2][10].
#Hashtags:
#PauloHenrique
#VascoDaGama
#SeleçãoBrasileira
#Brasileirão2025
#Fortaleza
#FutebolBrasileiro
#LateralDireito
#FernandoDiniz
#CarloAncelotti
#Desfalque