Parça de Neymar na Seleção está oficialmente livre para assinar com o Santos

Philippe Coutinho está oficialmente livre para assinar contrato definitivo com o Vasco da Gama após acertar a rescisão de seu vínculo com o Aston Villa, da Inglaterra, nesta segunda-feira (30). O meio-campista, que estava emprestado ao clube carioca até o fim de junho de 2026, pôde negociar sua permanência em definitivo no Vasco sem a necessidade de renovação do empréstimo[1][2].

A decisão encerra uma novela que se estendeu por semanas, na qual o Vasco buscava duas alternativas: estender o empréstimo ou conseguir a rescisão do atleta com o clube inglês. Inicialmente, havia a expectativa de que a rescisão fosse concretizada no início de junho, mas as conversas não evoluíram até a confirmação feita no último dia do acordo provisório[1][4].

Aos 33 anos, Coutinho tem sido um dos principais destaques do Vasco na temporada 2025, considerado peça fundamental pelo técnico Fernando Diniz. Desde sua chegada ao clube em meados de 2024, ele se destacou pela qualidade técnica e liderança em campo, além de se integrar aos projetos sociais locais, como o Instituto Philippe Coutinho, inaugurado recentemente no Rio de Janeiro[4].

Apesar do acordo definitivo ainda não ter sido oficialmente anunciado, a tendência é que o contrato seja formalizado nos próximos dias, sendo discutida a duração do novo vínculo, que pode variar entre um e dois anos. O jogador segue treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa e pode ser relacionado para o amistoso contra o Montevideo Wanderers, marcado para o dia 5 de julho em Natal (RN)[1][2].

A rescisão foi facilitada por um acordo em que Coutinho abriu mão de uma quantia financeira que teria direito, fato que colaborou para que o Aston Villa aceitasse o término antecipado do contrato, visto também que o clube inglês não conta mais com o meia em seus planos e enfrenta restrições orçamentárias após ficar fora da próxima edição da Champions League[4][7].

Com essa definição, o Vasco garante a permanência de um jogador que tem grande identificação com a torcida e cuja permanência pode fortalecer o elenco para as competições nacionais e internacionais que o clube disputará.

#PhilippeCoutinho #VascoDaGama #RescisãoContratual #FutebolBrasileiro #MercadoDaBola #Neymar #SeleçãoBrasileira #InstitutoPhilippeCoutinho #AstonVilla #Futebol2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *