Mercado da Bola: Vasco acerta venda de João Victor para a Rússia

O Vasco da Gama está prestes a oficializar a venda do zagueiro João Victor para o CSKA Moscou, da Rússia, em uma negociação que gira em torno de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões), incluindo valores fixos e bônus. O clube brasileiro ainda manterá 25% dos direitos econômicos em uma futura venda do jogador[1][2][3]. João Victor, de 27 anos, passou por uma fase turbulenta no Vasco, principalmente devido à pressão vinda da torcida, que chegou a protestar contra ele no centro de treinamento do clube. Apesar de ser considerado titular absoluto pela comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, as circunstâncias fizeram o jogador manifestar desejo de mudança e transferência para o futebol europeu[2][5].

A diretoria vascaína enxerga a negociação como positiva, pois além de obter receita significativa, o Vasco também se livra do pagamento de um bônus de 1 milhão de euros que seria devido caso o time permanecesse na Série A em 2025, assim como das obrigações salariais relacionadas a João Victor, que recebia um dos maiores salários do clube[3][5]. Em paralelo, o clube já negocia a contratação do colombiano Carlos Cuesta, de 26 anos, atualmente no Galatasaray, para substituir o zagueiro. Cuesta é visto como um atleta alinhado ao perfil desejado pela comissão técnica, sendo rápido, forte e com boa saída de bola[1][2].

João Victor deve se despedir do elenco cruzmaltino nos próximos dias, e a transferência também marca uma mudança estratégica para o Vasco, que busca se reorganizar para a sequência da temporada. O CSKA Moscou reforça seu elenco europeu com um jogador experiente e que pode se destacar no futebol russo, consolidando a tendência de jogadores brasileiros migrando para o mercado europeu em busca de novos desafios e estabilidade financeira[1][2][6].

#MercadoDaBola #VascoDaGama #JoaoVictor #CSKAMoscou #FutebolEuropeu #Transferências #CarlosCuesta #Zagueiro #FutebolBrasileiro #MercadoDeTransferencias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *