O Vasco da Gama anunciou neste sábado que o lateral-direito Paulo Ricardo, conhecido como Paulinho, sofreu uma lesão ligamentar séria no pé direito após um trauma durante as atividades do clube. Exames realizados confirmaram a necessidade de uma cirurgia para o tratamento da lesão[1][2][3][4][5][6].
Paulinho, de 20 anos, é um atleta formado nas categorias de base do Vasco e este ano vinha atuando principalmente pela equipe sub-20, com 13 jogos no Campeonato Brasileiro da categoria, além de participações na Copa Rio e na Copa Sul-Americana sub-20. No profissional, o jogador teve poucas oportunidades, disputando apenas dois jogos em 2025[1][3].
A lesão ocorreu em um momento delicado, pois Paulinho era o único lateral-direito disponível no elenco do Vasco durante a Data Fifa, já que os outros atletas da posição estavam cedidos às suas seleções: Paulo Henrique jogando pela seleção brasileira e Puma defendendo o Uruguai. Por causa disso, o clube sentirá a ausência do jovem lateral durante o período de recuperação, cujo prazo ainda não foi divulgado oficialmente[2].
Antes da lesão, Paulinho quase foi emprestado ao Volta Redonda, mas o negócio foi interrompido pela direção do Vasco, que não oficializou o contrato com o clube do interior do Rio de Janeiro. Essa decisão acabou mantendo o atleta no elenco, mas agora o clube terá que lidar com seu período afastado por conta da cirurgia[1][3].
O Vasco da Gama está passando por um momento de reconstrução e também vem recebendo destaque da base, especialmente com o atacante Rayan, que tem sido um dos principais nomes da equipe sub-20, e auxiliar no desempenho do time principal na Série A do Campeonato Brasileiro, onde ocupa atualmente a 11ª posição com 33 pontos[3][6].
O clube ainda não informou o tempo de recuperação de Paulinho, mantendo a cautela quanto à previsão de retorno do jovem jogador.
#LesaoLigamentar
#CirurgiaFutebol
#VascoDaGama
#PaulinhoVasco
#FutebolBase
#Brasileirao2025
#LesoesNoFutebol
#RecuperacaoDeJogador
#FutebolCarioca
#Vasco noticia