Lateral-direito do Vasco sofre lesão ligamentar e vai precisar de cirurgia

O lateral-direito Paulo Ricardo, conhecido como Paulinho, do Vasco da Gama, sofreu um grave trauma no pé direito que resultou em uma lesão ligamentar diagnosticada após exames médicos. A lesão exigirá cirurgia, o que deve afastar o jovem jogador dos gramados por tempo indeterminado, segundo comunicado oficial do clube nesta última sábado[1][2][3].

Paulinho, de 20 anos, é uma promessa formada nas categorias de base do Vasco e vinha se destacando na equipe sub-20 em 2025, acumulando 13 partidas no Campeonato Brasileiro da categoria, além de quatro jogos na Copa Rio e outros quatro na Copa Sudamericana Sub-20. Apesar disso, teve poucas oportunidades no time profissional nesta temporada, com apenas duas partidas disputadas[1][5].

O jogador também estava próximo de um empréstimo para o Volta Redonda, negócio que foi cancelado pelo Vasco em função da lesão detectada. Apesar de já estarem avançadas as tratativas, o lateral não chegou a assinar contrato com a equipe do Volta Redonda, e a decisão repentina da diretoria surpreendeu tanto o clube carioca quanto o Voltaço e o próprio atleta[1][4][5].

Parte do elenco profissional do Vasco durante o período da Data Fifa, Paulinho era o único lateral-direito disponível, já que os outros dois atletas da posição – Paulo Henrique e Puma – estavam convocados para suas seleções nacionais. O clube não divulgou ainda o prazo para o retorno do jogador após a cirurgia e tratamento[2][3].

Com a lesão de Paulinho, o Vasco enfrenta outro desafio para o setor defensivo do time, que ocupa atualmente a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, e terá compromissos importantes pela frente nas próximas rodadas[3][5].

#lesaoligamentar #pauloricardo #vascodagama #futebol #cirurgia #sub20 #empréstimocancelado #brasileirao #vasco #lateraldireito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *