João Victor será desfalque no Vasco para o jogo de volta contra o CSA pela Copa do Brasil após receber o cartão vermelho no empate sem gols em Maceió. O zagueiro foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo, após receber dois cartões amarelos, o primeiro por uma falta e o segundo por impedir um contra-ataque com o braço em Marcelinho, o que gerou controvérsia, mas foi considerado justo pelo técnico Fernando Diniz e por analistas.
Essa expulsão marca a sexta vez na carreira profissional de João Victor que ele é expulso, e a primeira em 2025, frustrando sua meta pessoal de não tomar cartões vermelhos na temporada — meta que ele havia estabelecido logo no início do ano, após um 2024 complicado, em que recebeu quatro cartões vermelhos e foi considerado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol o jogador mais durão do mundo na temporada devido ao alto número de expulsões. A última expulsão dele havia ocorrido em novembro de 2024.
O Vasco teve maior posse de bola no jogo, criou algumas chances de gol, mas não conseguiu converter, e acabou recuando após a expulsão para segurar o empate fora de casa. Com o resultado, a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil fica para o jogo de volta, que será em São Januário, no dia 7 de agosto, às 16h. Sem João Victor, o time comandado por Fernando Diniz precisará buscar uma vitória simples para avançar.
A comissão técnica do Vasco está atenta ao histórico de cartões do zagueiro, buscando maneiras de conter as faltas duras e reclamações que resultam em punições, para evitar que sua ausência prejudique o desempenho do time em momentos decisivos. Apesar das expulsões, João Victor segue sendo peça importante na equipe e tem seu esforço reconhecido, mas precisa melhorar seu comportamento para evitar suspensões.
#JoãoVictor #Vasco #CSA #CopaDoBrasil #CartãoVermelho #FutebolBrasileiro #Zagueiro #FernandoDiniz #Expulsão #VascoDaGama