O confronto entre Internacional e Vasco da Gama promete ser um dos principais destaques da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O duelo acontece neste domingo, 27 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, palco histórico do futebol nacional, com capacidade para cerca de 50.982 torcedores[6][2].
O Internacional chega ao jogo em momento positivo, embalado por três vitórias consecutivas no campeonato contra Santos, Ceará e Vitória, e ocupa a 10ª posição na tabela com 20 pontos em 15 jogos. O técnico Roger Machado, que finalizou a preparação da equipe no sábado, não poderá contar com o zagueiro Vitão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma das novidades pode ser a escalação de Gabriel Mercado, zagueiro argentino de 38 anos, que retorna após longo período de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e não joga desde setembro do ano passado[5][1].
O Vasco, por sua vez, vive uma fase difícil, rondando a zona de rebaixamento com 14 pontos e apenas 33% de aproveitamento, ocupando a 16ª colocação na tabela. O time comandado por Fernando Diniz tenta reencontrar o caminho das vitórias, inspirado no triunfo fora de casa contra o São Paulo antes da paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo de Clubes. Para o duelo, o técnico não poderá contar com o meia Philippe Coutinho, ainda em recuperação de problema muscular, e o zagueiro João Victor, suspenso. Entretanto, Lucas Piton retorna após cumprir suspensão e Thiago Mendes pode ser relacionado pela primeira vez na temporada[1][5].
A arbitragem para o jogo será comandada por Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa), com os assistentes Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP), além do VAR sob responsabilidade de Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)[5].
Para os torcedores que não puderem comparecer ao Beira-Rio, o duelo será transmitido ao vivo pela TV aberta na Record, no pay-per-view do Premiere e também pela plataforma digital CazéTV no YouTube, oferecendo múltiplas opções de acompanhamento do embate que pode ser decisivo para as pretensões de ambas as equipes no Brasileirão[1][5].
O Estádio Beira-Rio, oficialmente chamado Estádio José Pinheiro Borda, é um dos marcos do futebol brasileiro. Inaugurado em 1969 com capacidade para mais de 100 mil pessoas, passou por grandes reformas para a Copa do Mundo de 2014, que o adaptaram às normas internacionais da FIFA, reduzindo sua capacidade a pouco mais de 50 mil lugares, mas aumentando seu conforto e segurança para o público. Esse palco já recebeu jogos históricos, incluindo cinco partidas da Copa do Mundo e finais de grandes competições sul-americanas e nacionais[6][2][4].
Assim, a expectativa para o confronto Inter x Vasco é de uma partida decisiva com atletas experientes e jovens talentos disputando pontos importantes para tabelas distintas, em um cenário de alta pressão e torcida apaixonada.
#Internacional
#VascoDaGama
#Brasileirão2025
#BeiraRio
#RogerMachado
#CampeonatoBrasileiro
#FutebolBrasileiro
#Escalações
#OndeAssistir
#Arbitragem