Ídolo do Vasco deixa UTI após sofrer parada cardiorrespiratória

Ídolo do Vasco, Geovani Silva, de 61 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após quase um mês internado devido a uma grave parada cardiorrespiratória sofrida em 26 de junho. O ex-meia, conhecido como ‘Pequeno Príncipe da Colina’, foi transferido para o quarto em um hospital particular em Vitória, Espírito Santo, onde está acordado, interagindo e reconhecendo as pessoas, ainda com suporte respiratório, segundo informações divulgadas por seu filho nas redes sociais[5].

Geovani passou mal em casa e foi socorrido às pressas pelos filhos, sendo inicialmente levado para o Hospital Praia da Costa, em Vila Velha. Lá, foi entubado e estabilizado, porém enfrentou três paradas cardiorrespiratórias nos dias seguintes. Na primeira parada, foram necessários 13 minutos para reanimação, e na segunda, oito minutos. Essas complicações deixaram seu estado de saúde muito grave, requerendo longa internação na UTI[1][2][3][5].

Este não é o primeiro problema cardíaco do ex-jogador, que em 2022 já sofreu com inchaços pelo corpo e complicações cardíacas, tendo ficado cerca de 20 dias hospitalizado. Além das recentes intercorrências, Geovani superou formas graves de câncer na coluna vertebral em 2015 e enfrentou uma internação em 2024 devido a desidratação provocada por inflamação e infecção intestinal[2][3][5]. Apesar das dificuldades de saúde, nos últimos meses antes do evento cardíaco, ele vinha participando ativamente de eventos relacionados ao Vasco e ao futebol do Espírito Santo.

A atualização sobre seu quadro clínico tem demonstrado sinais de melhora, como a redução na sedação e nos medicamentos, e ele já pode interagir com familiares. O tratamento e a recuperação ainda são acompanhados de perto pela equipe médica e pela família[6][5].

Geovani Silva é uma referência histórica do Vasco da Gama e da Desportiva Ferroviária, tendo marcado época nos anos 80. Seu nome é celebrado pela torcida, que acompanha com muita expectativa sua recuperação.

#Hashtags

#GeovaniSilva

#VascoDaGama

#ParadaCardiorrespiratória

#FutebolBrasileiro

#Recuperação

#ExJogador

#SaúdeCardíaca

#HistóriaDoFutebol

#PequenoPríncipeDaColina

#VitóriaES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *