Hugo Moura recebe críticas em derrota para o Mirassol, e torcida não perdoa: “Cansativo ver jogar”

Em um confronto disputado na tarde deste sábado (2) no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Vasco da Gama voltou a decepcionar seus torcedores ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Mirassol, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O jogo teve todos os seus cinco gols marcados no segundo tempo e evidenciou a difícil fase do Cruz-Maltino, que segue com uma sequência negativa de sete jogos sem vitória no Brasileirão[1][3][4].

A derrota elevou o Mirassol à quinta posição na tabela, somando agora 28 pontos e se aproximando do grupo de classificação para torneios internacionais. Já o Vasco estacionou nos 15 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados paralelos, reafirmando sua crise na competição[1][3].

Do lado vascaíno, uma das maiores preocupações foi o desempenho contestado de Hugo Moura. O volante teve atuação abaixo do esperado, que se refletiu na oposição crescente da torcida, que nas redes sociais classificou sua participação como ‘cansativa’ de assistir, diante da má sequência do jogador e do time como um todo. Fernando Diniz, técnico do Vasco, chegou a substituí-lo ainda no início do segundo tempo, colocando Thiago Mendes na sua vaga para tentar reverter o placar adverso[1][4].

A partida começou com domínio do Vasco em posse de bola, mas sem oportunidades claras. O Mirassol abriu o placar logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, em gol de Negueba, que contou com uma falha do goleiro Daniel Fuzato, que não conseguiu segurar a bola rasteira. Pouco depois, aos 12, Chico da Costa ampliou após um erro de passe do zagueiro Maurício Lemos, complicando ainda mais a situação vascaína[1][4][5].

Apesar das adversidades, o Vasco conseguiu reagir com dois gols seguidos, sendo o primeiro de Puma Rodríguez, que descontou aos 20 minutos de cabeça, e o segundo de Vegetti, que empatou aos 24, dando esperança à torcida vascaína. No entanto, a empolgação durou pouco, pois aos 37 minutos, Alesson marcou o gol da vitória do Mirassol, após receber passe na segunda trave e definir a vitória dos mandantes[1][3][5].

O tropeço deixa o Vasco sob pressão para o próximo compromisso, na quinta-feira, quando enfrentará o CSA em São Januário pelo jogo de volta da Copa do Brasil, buscando uma reação que afaste a equipe da instabilidade atual[3][4].

Este revés reforça a insatisfação da torcida, especialmente com Hugo Moura, que acumula críticas devido ao desempenho irregular e à aparente falta de dinamismo nas partidas recentes. A pressão por melhora é intensa, pois o time carioca precisa urgentemente romper a má fase para evitar riscos maiores no campeonato[1][4].

#VascoDaGama #HugoMoura #Mirassol #Brasileirão2025 #FernandoDiniz #FutebolBrasileiro #CopaDoBrasil #CriseNoVasco #Futebol #CampeonatoBrasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *