Gols e jogadas de Carlos Cuesta, zagueiro cogitado no Vasco; assista

O Vasco da Gama está em negociações avançadas para contratar o zagueiro colombiano Carlos Cuesta, de 26 anos, atualmente no Galatasaray, da Turquia, e titular da seleção colombiana[1][3]. O clube carioca busca reforçar sua defesa na atual janela de transferências e aposta no empréstimo com obrigação de compra condicionada a metas para trazer o atleta, que não tem tido muitas oportunidades na Turquia[1].

Carlos Cuesta é revelação do Atlético Nacional da Colômbia, onde iniciou sua carreira profissional em 2016, e já passou cinco temporadas no Genk, da Bélgica, antes de ser contratado pelo Galatasaray em fevereiro de 2025[1][2]. O zagueiro se destaca pela velocidade, boa saída de bola e força física, qualidades essas alinhadas ao estilo de jogo do técnico Fernando Diniz no Vasco, que exige uma linha defensiva alta e jogadores rápidos para recuperar bolas nas costas[3][5].

Além de seu desempenho nos clubes, Cuesta conta com ampla experiência internacional, tendo sido titular da seleção colombiana na Copa América 2024 e participado das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022[1][2][4]. Com mais de 20 partidas pela seleção principal, ele é um jogador confiável e já conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores (Atlético Nacional), a Superliga e a Copa da Turquia (Galatasaray)[2].

Um vídeo especial com as melhores jogadas e gols de Carlos Cuesta tem circulado nas redes, mostrando sua capacidade de desarme limpo, impulsão, recuperação rápida e liderança na defesa — aspectos que elevam as expectativas em torno da possível chegada ao Vasco[5].

A diretoria do Vasco já iniciou o contato com o Galatasaray e com o empresário de Cuesta para tentar fechar a negociação, com expectativa de que o jogador traga solidez a uma defesa que é prioridade para o clube nesta temporada[1][3].

**Hashtags**

#CarlosCuesta

#VascoDaGama

#ContrataçãoVasco

#ZagueiroColombiano

#FutebolBrasileiro

#Galatasaray

#SeleçãoColombiana

#Transferências2025

#FernandoDiniz

#DefesaVasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *