FB Scout analisa Andres Gómez, atacante que está próximo do Vasco; vídeo

O Vasco da Gama está muito perto de anunciar a contratação do atacante colombiano Andrés Gómez, atualmente no Stade Rennais, da França. O negócio está em fase final e deve ser realizado por meio de um empréstimo, segundo informações recentes das negociações entre os clubes. Gómez, de 22 anos, tem ganhado destaque por seu potencial ofensivo e vem sendo observado como uma importante peça para fortalecer o setor de ataque do time cruzmaltino[1][5][6].

Andrés Gómez é um atacante versátil que atua principalmente pelas pontas e mede 1,71 m de altura. Formado no futebol colombiano, ele ganhou projeção no Millionarios, de seu país, antes de se transferir para o Real Salt Lake, da MLS, onde alcançou números expressivos: em 65 jogos, marcou 15 gols e deu 15 assistências, chegando a ter 21 participações diretas em gols em apenas 25 partidas na temporada de 2024[1][6]. Esse desempenho chamou a atenção do Rennes, que pagou cerca de 10 milhões de euros para contratá-lo há cerca de um ano.

No entanto, na França, Gómez enfrentou dificuldades para se firmar como titular. Na última temporada pelo Rennes, disputou 19 partidas, com apenas dois jogos como titular e desempenhando entradas em minutos finais, somando poucas oportunidades para mostrar seu talento. Por isso, o Vasco vê na contratação do colombiano a chance de oferecer mais minutos em campo e acelerar o desenvolvimento do jogador, que também tem ambições de seguir na seleção da Colômbia e se manter no radar do técnico da seleção, Néstor Lorenzo, especialmente com a Copa do Mundo a um ano de distância[1][3][6].

Apesar do interesse do Vasco, o acerto ainda depende de um ajuste financeiro, pois o Rennes tem sido exigente nas negociações, tentando manter um valor alto para o empréstimo e eventual compra, preocupados com a possibilidade de desvalorizar o atleta. O Vasco busca reduzir esses valores para viabilizar a contratação, que conta com indicação do executivo Admar Lopes e o aval do técnico Fernando Diniz, que pretende aumentar as opções ofensivas do time com a chegada do colombiano[1][3].

Além do Vasco, outros clubes europeus, como Mallorca e Rayo Vallecano, ambos da Espanha, mostraram interesse no jogador, que por enquanto prefere permanecer no futebol europeu, o que faz o clube brasileiro ser considerado uma opção secundária, ou um ‘plano B’ na carreira de Gómez[1].

O atacante, que prefere jogar com o pé direito e veste a camisa 20 no Rennes, tem seu perfil tático analisado com mapas de movimentação que demonstram muita mobilidade pelos lados do campo, característica valorizada pela comissão técnica cruzmaltina. O histórico de lesões do atleta é relativamente tranquilo, o que aumenta as expectativas para uma adaptação rápida no Vasco[6][8].

A chegada de Andrés Gómez ao Vasco representa uma aposta em um jogador jovem, com potencial de crescimento e com a experiência de competições internacionais, seja na MLS ou na Europa. Para o clube carioca, ele pode ser peça chave no enfrentamento da temporada 2025, contribuindo ofensivamente e trazendo maior rotatividade para o setor de ataque.

#AndrésGómez #VascoDaGama #ContrataçãoVasco #Futebol #AtacanteColombiano #StadeRennais #Brasileirão2025 #FutebolEuropeu #MercadoDaBola #FutebolJuvenil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *