A diretoria do CSA recepcionou a delegação do Vasco da Gama no CT Gustavo Paiva, em Maceió, nesta quinta-feira (31), em um gesto de cordialidade um dia após o empate entre as equipes pela Copa do Brasil. O encontro marcou o início da preparação do Vasco para o duelo contra o Mirassol, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá sábado fora de casa.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, os jogadores do Vasco foram recebidos pela presidente do CSA, Mirian Monte, pelo executivo de futebol Jadson Oliveira, pelo diretor administrativo Hender Borges e pelo técnico Márcio Fernandes. Após o confronto sem gols disputado na quarta-feira no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a delegação cruzmaltina contou com o conforto e infraestrutura do centro de treinamento do CSA para focar na sequência da temporada[1][2][3][4][5].
O Vasco realizou o primeiro treino no CT do CSA na manhã do dia 31, com uma programação que inclui mais uma sessão na sexta-feira antes do embarque para São José do Rio Preto, onde enfrentará o Mirassol no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Atualmente, o Vasco aparece na 16ª posição do Brasileirão com 15 pontos, empatado com o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento, enquanto o Mirassol ocupa o 7º lugar com 25 pontos[1][2][3][5].
O segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre CSA e Vasco está marcado para a próxima quinta-feira (7) no Estádio de São Januário. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis, elevando ainda mais a importância da preparação que as equipes fazem fora de campo, com troca de gentilezas e respeito entre diretoria e atletas.
Esta demonstração de respeito e profissionalismo entre adversários destaca uma relação admirável no futebol nacional, em que rivalidade dentro das quatro linhas não impede a colaboração e apoio mútuo fora delas.
#Hashtags:
#CSA
#VascoDaGama
#CopaDoBrasil
#Brasileirao
#CTGustavoPaiva
#FutebolBrasileiro
#FernandoDiniz
#Mirassol
#OitavasCopaDoBrasil
#PreparacaoVasco