O atacante David comemorou seu retorno aos gramados após mais de dez meses afastado em virtude de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, ocorrida em setembro de 2024. O retorno aconteceu neste sábado (12), durante a derrota do Vasco da Gama para o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025[2][4].
David entrou em campo no segundo tempo, demonstrando emoção e satisfação pela volta, mas também manifestou tristeza pelo resultado negativo da equipe. O jogador destacou que o time não conseguiu manter a posse de bola e permitiu que o adversário aproveitasse as oportunidades. ‘Muitas feliz por voltar depois de tanto tempo fora. Triste pelo resultado. Não conseguimos nos impor. Tivemos a bola, mas demos espaço para eles e levamos os gols. Eles foram felizes em aproveitar as oportunidades’, afirmou o atacante[2].
A derrota deixou o Vasco em uma situação delicada na tabela, com 13 pontos em 13 partidas, na 14ª colocação, próximo da zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo, que contou com a estreia do técnico Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, alcançou 21 pontos e uma posição no G6[3][5].
O jogo teve o Botafogo dominando a segunda etapa, abrindo o placar logo no início do segundo tempo com gol de Arthur Cabral e ampliando com Nathan Fernandes após um contra-ataque aos 34 minutos[3][5]. Apesar do Vasco ter tido maior posse de bola, as melhores chances foram do Botafogo, que soube ser eficiente nos momentos decisivos[3].
David já mira o próximo desafio do Vasco, que será pela Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, na terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), em Quito, onde a altitude será um fator a ser considerado[2][3].
O retorno de David representa uma esperança para o Vasco se fortalecer ofensivamente no restante da temporada, especialmente para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro e avançar na Sul-Americana. A equipe, comandada por Fernando Diniz, terá de ajustar o desempenho para evitar maiores turbulências na competição nacional.
#David #VascoDaGama #RetornoDeLesao #Brasileirao2025 #Botafogo #CampeonatoBrasileiro #SulAmericana #FutebolBrasileiro #Ancelotti #DavidNoVasco
