Cria é vendido ao futebol egípcio, e Vasco fatura com negócio

O Vasco da Gama faturou uma importante quantia com a venda de uma de suas criações das categorias de base, o atacante Juan Bezerra, conhecido como Juan Batata. Revelado nas divisões de base do clube carioca, Juan estava atualmente no Oleksandriya, da Ucrânia, e foi negociado com o tradicional clube egípcio Zamalek. A transferência foi concluída recentemente, marcando um passo significativo na carreira do atleta de 22 anos e gerando retorno financeiro relevante para o Vasco, que detinha 30% dos direitos econômicos do jogador[2][4].

Juan Bezerra, promessa reconhecida por seu desempenho nas categorias sub-19 e sub-20 do Vasco, incluindo participações importantes na Copa do Brasil Sub-20, Supercopa do Brasil Sub-20 e Campeonato Carioca Sub-20 de 2020, firmou um contrato de quatro anos com o Zamalek. Na última temporada pelo Oleksandriya, ele disputou 26 partidas, anotando seis gols e entregando cinco assistências, números que elevaram seu valor de mercado e despertaram interesse de clubes europeus, como Ferencváros e Olympiakos[1][5].

Em valores financeiros, a negociação gira em torno de 2 milhões de dólares (cerca de 10,9 milhões de reais). Dessa quantia, o Vasco deve receber aproximadamente R$ 3,2 milhões referentes à sua participação nos direitos econômicos do atleta, um importante reforço para o clube neste momento, sobretudo considerando sua política atual de valorização de jogadores formados internamente[3][4]. O negócio representa também a transferência mais cara da história do Oleksandriya, superando o recorde anterior, e demonstra o reconhecimento do futebol africano por talentos brasileiros emergentes[1].

O Zamalek, clube com grande tradição no futebol africano, aposta no versátil atacante para reforçar seu elenco e buscar títulos continentais e nacionais. Para Juan Batata, a mudança significa uma nova fase em sua carreira, com a oportunidade de brilhar em uma liga diferente e ganhar experiência internacional. Enquanto isso, o Vasco celebra o acerto que reforça o caixa do clube e demonstra a qualidade dos seus garotos da base, essenciais para o equilíbrio financeiro e sucessos futuros do time principal[2][3].

**Hashtags:**

#JuanBezerra

#VascoDaGama

#Zamalek

#FutebolEgípcio

#TransferênciaFutebol

#CategoriaDeBase

#FutebolBrasileiro

#MercadoDaBola

#FutebolInternacional

#BaseDoVasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *