O volante Lucas Eduardo, jovem revelação da base do Vasco da Gama, decidiu recusar uma proposta do clube europeu Olexandriya, da Ucrânia, para seguir carreira no futebol brasileiro. Aos 21 anos, Lucas acertou seu empréstimo ao Avaí, equipe atualmente na 12ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, onde buscará mais oportunidades e experiência até o final da temporada de 2025. O contrato do atleta com o Vasco vai até janeiro de 2027.
Lucas, apesar de atuar em algumas oportunidades nas categorias de base e acumular títulos no Vasco, teve poucas chances no time principal, somando apenas quatro partidas oficiais. Em 2025, sua única atuação pelo Vasco foi no Campeonato Carioca, quando entrou nos minutos finais no empate contra o Nova Iguaçu. Antes do empréstimo ao Avaí, ele havia sido cedido ao Cuiabá, mas não conseguiu se firmar e retornou antecipadamente ao Vasco.
A proposta do clube ucraniano, mesmo sendo atrativa, foi recusada por Lucas Eduardo que optou por permanecer no Brasil e disputar a Série B pelo Avaí, clube que será comandado pelo técnico Jair Ventura. O empréstimo foi oficializado e registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), podendo o jogador estrear pelo Leão da Ilha a qualquer momento.
O Avaí, que busca reforços para se manter competitivo na Série B, passa a contar com um volante jovem e de potencial, que pretende se destacar e evoluir para retornar ao Vasco ou abrir novas portas no futebol nacional e internacional.
#LucasEduardo #VascoDaGama #Avaí #SérieB #Empréstimo #FutebolBrasileiro #BaseDoVasco #JovemTalento #Transferência #Futebol