O Corinthians conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Vasco da Gama por 3 a 2 neste domingo (23), em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão 2025. Essa vitória foi decisiva para o Timão se afastar do temido Z4, alcançando a 11ª posição na tabela com 25 pontos, contrastando com os 19 pontos do Vasco, agora na 16ª colocação e sob risco na competição[1][2][3].
O jogo foi marcado por uma atuação coletiva sólida do Corinthians, mesmo diante de desfalques e com um elenco bastante modificado. O time paulista apostou em jovens talentos como Gui Negão e Kayke no ataque, que tiveram participação destacada. Gui Negão, revelado pelo clube, marcou seu segundo gol no Brasileirão na partida, enquanto Maycon voltou de lesão com ótima atuação, abrindo o placar após assistência de Matheus Bidu, elemento-chave no ataque corintiano pelo lado esquerdo[1][3][5].
O placar da partida foi inaugurado aos 21 minutos do primeiro tempo com Maycon, que finalizou de primeira aproveitando o cruzamento de Bidu. Após o Vasco tentar reagir, o Corinthians ampliou com Gui Negão aos 24 minutos, aproveitando rebote do goleiro e um cruzamento preciso. O terceiro gol alvinegro foi anotado pelo zagueiro Gustavo Henrique, que destacou a importância da vitória e a necessidade de concentração até o fim do jogo para manter o resultado[1][3][5].
O Vasco tentou reagir e marcou com Vegetti, de pênalti, e Rayan, mas não conseguiu evitar a derrota em casa. A derrota deixa o Vasco numa situação ainda mais delicada na tabela, pressionado para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Corinthians volta a vencer após seis jogos sem triunfos no torneio[1][2].
Após esse triunfo, o Corinthians já foca no próximo confronto, que será pela Copa do Brasil na quarta-feira contra o Athletico-PR, jogo de ida das quartas de final. A vitória em São Januário não só dá moral para os jogadores como também é um respiro importante na luta contra a queda no Brasileirão[1][3].
#hashtags
#Corinthians
#VascoDaGama
#Brasileirao2025
#Timão
#FutebolBrasileiro
#CopaDoBrasil
#ZonaDeRebaixamento
#Rodada21
#DorivalJúnior
#JogosdeFutebol