Na tarde desta quarta-feira (25), Corinthians e Vasco da Gama protagonizaram um duelo bastante disputado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, em São Paulo. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Pedro Thomas para o Timão e Juninho para os Meninos da Colina.
O jogo começou com o Vasco tendo maior posse de bola e controlando as ações, mas sem criar oportunidades claras de gol no primeiro tempo. O Corinthians, mesmo jogando em casa, sofreu para impor seu ritmo e finalizou poucas vezes com perigo nos primeiros 45 minutos. A segunda etapa trouxe mais emoção à partida: aos 6 minutos, Pedro Thomas marcou um belo gol de fora da área, colocando o time paulista em vantagem e animando a torcida presente.
No entanto, aos 25 minutos do segundo tempo, Juninho empatou para o Vasco em lance que causou bastante contestação entre os jogadores do Corinthians. Após o gol, o Timão pressionou em busca da virada, mas esbarrou na sólida defesa adversária e não conseguiu furar o bloqueio vascaíno até o apito final.
O jogo contou com a presença de importantes membros da diretoria do Corinthians, entre eles o presidente interino Osmar Stabile, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o diretor das categorias de base Carlos Alberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, que observaram atentamente a equipe sub-20 em campo. Esse momento é especialmente desafiador para as categorias de base do Corinthians, que enfrentam um período de reformulação após a gestão anterior, quando houve um número elevado de contratações com aproveitamento limitado dos jovens jogadores. O diretor Nenê do Posto sinalizou que alguns atletas poderão ser dispensados para ajustar o elenco e reduzir custos.
Com este empate, o Corinthians segue na parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20, ocupando a 14ª colocação com 18 pontos, resultado das quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas até o momento. O Vasco, por sua vez, sobe para a nona posição com 23 pontos, mostrando melhora no torneio e buscando consolidar-se no grupo de classificação.
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, 28 de junho, às 15h, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, quando enfrentará a Portuguesa na Fazendinha, em busca de retomada e melhores resultados. O Vasco também segue focado na competição nacional, visando subir na tabela e se aproximar das equipes líderes.
A partida entre Corinthians e Vasco deixou claro o equilíbrio entre as equipes jovens, com momentos de bom futebol, oportunidades criadas, mas também lacunas a serem ajustadas para ambos os lados. A expectativa é que, com a volta das competições estaduais e a continuidade do Brasileirão Sub-20, os times possam evoluir e revelar talentos para o futebol profissional brasileiro.
#Hashtags
#CorinthiansSub20 #VascoSub20 #BrasileiraoSub20 #FutebolDeBase #PedroThomas #Juninho #CampeonatoBrasileiroSub20 #Fazendinha #FutebolJuvenil #Sub202025