Mirassol demonstrou muita organização e competência para vencer o Vasco da Gama por 3 a 2 na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputada no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, interior de São Paulo. A partida teve um segundo tempo eletrizante, com todos os gols saindo na etapa final, revelando o alto nível técnico e a intensidade das duas equipes[1][3].
O time paulista fez 2 a 0 logo no início do segundo tempo, com gols de Negueba e Chico da Costa, aproveitando os erros defensivos do Vasco. Apesar da reação rápida do time carioca, que empatou com Puma Rodríguez e Pablo Vegetti, o Mirassol voltou a se impor e garantiu a vitória com o gol de Alesson. O Vasco cometeu algumas falhas cruciais, principalmente na defesa, que custaram caro e possibilitaram o triunfo do adversário[3].
Com o resultado, o Mirassol chegou aos 28 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela, encostando no grupo que luta por vaga na Libertadores. A vitória consolida uma sequência invicta de nove jogos para o time comandado por Rafael Guanaes, que agora enfrenta o Flamengo na próxima rodada. Por outro lado, o Vasco permanece com 15 pontos, na 16ª posição, podendo entrar formalmente na zona de rebaixamento dependendo do resultado do Santos contra o Juventude[1][3].
A escalação do Mirassol mostrou equilíbrio, com destaque para a organização no meio-campo e maior posse de bola, enquanto o Vasco sofreu com desatenções individuais que refletiram na derrota. A equipe carioca volta suas atenções agora para a Copa do Brasil, onde decide uma vaga nas quartas de final contra o CSA em São Januário[1][3].
Esta partida reforça a importância de concentração defensiva, organização tática e eficiência nas finalizações para alcançar resultados positivos em um campeonato competitivo como o Brasileirão de 2025.
#Mirassol #Vasco #Brasileirao2025 #FutebolBrasileiro #CampeonatoBrasileiro #MirassolVasco #SegundaEtapa #VitóriaDoMirassol #CompetênciaTática #FutebolInterior