Vasco da Gama e CSA empataram em 0 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025, em partida realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto ficou marcado pela intensa pressão do Vasco, que finalizou 20 vezes, mas esbarrou na falta de pontaria e na boa atuação defensiva do CSA, que também criou chances em rápidos contra-ataques, mas sem sucesso na finalização[1][3][4].
O Vasco dominou grande parte do jogo buscando o gol, mas não conseguiu converter as oportunidades, inclusive com lances perigosos de Nuno Moreira e Paulo Henrique que foram defendidos ou cortados pela defesa adversária. Apesar da posse ofensiva, a equipe carioca pecou no último passe e na finalização, deixando o resultado em aberto para a decisão na volta, que será realizada em São Januário no próximo dia 7 de agosto[3][4].
O jogo também teve momentos de tensão, com o zagueiro João Victor do Vasco sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo por impedir contra-ataque do CSA com uma falta. Com um a menos no fim da partida, o Vasco sofreu um susto nos minutos finais quando Silas, do CSA, acertou uma finalização que passou rente à trave do goleiro Léo Jardim[2][4].
O empate sem gols mantém as expectativas para o jogo de volta onde o vencedor garante vaga nas quartas de final. Caso haja empate novamente, a decisão será nos pênaltis. Enquanto isso, os times focam seus compromissos no Brasileirão: o Vasco enfrentará o Mirassol na Série A, e o CSA jogará contra o Botafogo-PB pela Série C[3].
Hashtags:
#VascoDaGama #CSA #CopaDoBrasil2025 #FutebolBrasileiro #OitavasDeFinal #VascoContraCSA #FaltaDePontaria #EmpateSemGols #FutebolAoVivo #SãoJanuário