O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória de virada sobre o Bahia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (24), em São Januário, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse triunfo, o Cruz-Maltino conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e quebrou um jejum de vitórias em casa que durava desde 17 de maio[1][4].
O Bahia abriu o placar com um gol de Mateo Sanabria, aproveitando uma falha na defesa vascaína aos 31 minutos do primeiro tempo. No entanto, a expulsão de Jean Lucas, aos 36 minutos, deixou o time baiano com um jogador a menos, fator decisivo para a reação do Vasco[1][4]. Ainda antes do intervalo, Philippe Coutinho empatou para o time da casa nos acréscimos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Vasco ampliou com gols de José Luis Rodríguez, conhecido como Puma, e contra de Luciano Juba, consolidando a virada. O técnico Fernando Diniz celebrou a atuação da equipe, que somou 27 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, que tem 22. Já o Bahia permaneceu com 37 pontos, perdendo a chance de se aproximar do G4[1][2][4].
Este resultado oferece um alento significativo ao Vasco, que vinha de uma sequência difícil e lutava para se manter fora do Z-4. A partida mostrou a capacidade do time em reagir diante das adversidades, impulsionado pela expulsão do adversário que mudou o rumo do confronto.
Os próximos compromissos para as equipes são: o Vasco recebe o Cruzeiro, no sábado, em São Januário, enquanto o Bahia enfrenta o Palmeiras no domingo, na Arena Fonte Nova[1][4].
**Hashtags:**
#VascoDaGama
#Bahia
#Brasileirão2025
#VascoXBahia
#FutebolAoVivo
#VitóriaVasco
#Z4Brasileirão
#FernandoDiniz
#Coutinho
#JogodaVirada
