O Vasco da Gama oficializou nesta quinta-feira (14) a contratação do atacante colombiano **Andrés Gómez**, que chegou ao Rio de Janeiro para assinar contrato e realizar os exames médicos que o confirmarão como reforço do clube carioca[1][5]. O jogador de 22 anos vem por empréstimo de um ano, com opção de compra fixada em cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) por 60% dos direitos econômicos[5].
Revelado pelo Millonarios, da Colômbia, onde se destacou com 12 gols em 49 partidas e foi peça fundamental para a classificação do clube à Copa Libertadores de 2023, Gómez chamou atenção internacional que resultou em sua transferência para o Real Salt Lake, dos Estados Unidos[2][4]. Na MLS, o atacante atuou em 65 jogos, marcou 15 gols e distribuiu 15 assistências, mostrando velocidade, habilidade e capacidade de desequilibrar o jogo pelas pontas[3][4].
No clube francês Rennes, por onde passou em 2024, teve poucas oportunidades e marcou apenas três vezes em 19 partidas[1][6]. Agora, no Vasco, Andrés acredita que tem a chance de retomar o bom futebol que o projetou, além de buscar um novo espaço na seleção colombiana, onde já disputou quatro partidas com dois gols marcados[3][5].
Em sua apresentação oficial, o atacante declarou ser um jogador que ‘desequilibra’, com muita velocidade, gols com as duas pernas e disposição para apoiar o time tanto na defesa quanto no ataque. Apesar de apresentar um pequeno incômodo no quadríceps, Gómez afirmou que está em boa forma física, pronto para dar o seu melhor em São Januário[5].
O Vasco aposta na qualidade e no estilo de jogo de Andrés Gómez para reforçar seu ataque neste segundo semestre e busca agregar talento e dinamismo ao elenco, reforçando o projeto comandado pelo técnico Fernando Diniz[5].
#vascodagama #andresgomez #futebol #MLS #Millonarios #contratação #Vasco2025 #futebolbrasileiro #atacante #jogadordesequilibrante