Pessoas ligadas à Portuguesa já dão como certo a parceria com o Vasco; vídeo

## Parceria entre Vasco e Portuguesa-RJ ganha força durante reforma de São Januário

Pessoas ligadas à Portuguesa-RJ estão confiantes em uma parceria com o Vasco da Gama para o clube utilizar o Estádio Luso-Brasileiro durante a reforma do Estádio de São Januário. O histórico estádio carioca, atualmente com capacidade para 14 mil pessoas, está passando por melhorias que devem aumentar sua capacidade para 25 mil pessoas, similar à capacidade original de São Januário[1][3].

A oferta da Portuguesa-RJ surge como uma solução durante o período em que o Vasco precisará de um local alternativo para disputar suas partidas. Apesar de haver conversas iniciais com o Botafogo para utilizar o Estádio Nilton Santos, não há um acordo formalizado até o momento. O Maracanã também é considerado como uma opção, mas a relação do Vasco com as diretorias do Flamengo e Fluminense pode dificultar a obtenção de datas no estádio[1].

A reforma de São Januário está próxima, e o Vasco já tem um princípio de acordo para obter recursos para a reestruturação do estádio. A escolha do Estádio Luso-Brasileiro pode ser vantajosa para o Vasco, especialmente para jogos com menor demanda de torcida, enquanto praças maiores como o Engenhão ou o Maracanã seriam mais lucrativas para partidas de maior apelo[3].

A Portuguesa-RJ, por sua vez, acaba de garantir uma vaga na Copa do Brasil em 2025 graças à derrota do Vasco para o Internacional, o que resultou na classificação do São Paulo para a Libertadores[2]. Esta parceria potencial pode ser um passo importante para ambas as equipes, fortalecendo suas relações e aproveitando as infraestruturas existentes durante a reestruturação de São Januário.

#VascoNoLusoBrasileiro #ParceriaVascoPortuguesa #ReformaSaoJanuario #FutebolCarioca #CopaDoBrasil2025 #EstadioLusoBrasileiro #VascoDaGama #PortuguesaRJ #FutebolRioDeJaneiro #EstadiosNoRio #FutebolBrasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *