Vasco adere ao pacto ‘Ninguém Se Cala’ e reforça compromisso no combate à violência de gênero

O Vasco da Gama deu um passo importante no combate à violência de gênero ao formalizar, na última segunda-feira (6), sua adesão ao Pacto ‘Ninguém Se Cala’. A iniciativa, criada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), tem como objetivo implementar ações preventivas e repressivas para enfrentar violência e assédio de gênero em instituições públicas, privadas, educacionais, culturais e, principalmente, no ambiente esportivo[1][2].

A cerimônia de assinatura do termo de adesão foi realizada na sede do MPRJ e contou com a presença de representantes do clube, incluindo a diretora jurídica e de compliance do Vasco SAF, Bianca Reis, a advogada Jéssica Ferreira e a diretora de História e Responsabilidade Social do CRVG, Clarissa Arteiro[1]. Em entrevista, Bianca ressaltou o compromisso institucional do clube com a segurança e o respeito às mulheres, destacando que o Vasco está empenhado em criar um ambiente acolhedor e livre de violência de qualquer natureza[1].

O pacto não apenas reforça o combate à violência, mas também promove uma cultura de respeito, proteção, informação e acolhimento, visando coibir práticas de assédio e discriminação no dia a dia do clube e além dele[2]. O Vasco passa a integrar um grupo de instituições que adotam medidas estruturadas para receber denúncias, orientar vítimas e prevenir novos casos, sempre com uma perspectiva de gênero[1][2].

#Vasco #NinguemSeCala #CombateAViolencia #IgualdadeDeGenero #Respeito #Segurança #EsporteSeguro #VascoDaGama #MPRJ #MPSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *