O Vasco terá um desafio complicado no confronto contra o Palmeiras, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 1° de outubro, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. O técnico Fernando Diniz, apesar de viver seu melhor momento desde que retornou ao clube, enfrentará desfalques importantes na equipe para a partida decisiva.
Fernando Diniz não poderá contar com dois titulares fundamentais: o volante Barros, suspenso, e o lateral Lucas Piton, ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha. Além deles, o zagueiro Carlos Cuesta, com edema na coxa, e Matheus França, que sofreu entorse no tornozelo, também estão fora do confronto. Apesar dos desfalques, o treinador terá o reforço do retorno dos jogadores Tchê Tchê e GB, que estavam lesionados e voltam para reforçar o meio-campo e a defesa do time carioca.
O Vasco chega ao duelo embalado por uma sequência positiva de sete jogos sem derrota no Brasileirão, com três vitórias e quatro empates, ocupando a 12ª colocação na tabela com 30 pontos conquistados. O time vem de triunfos importantes nas últimas rodadas contra Bahia e Cruzeiro, buscando seguir essa ascensão para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Palmeiras aparece em um momento forte, apesar da recente derrota para o Bahia que encerrou sua longa invencibilidade de 11 rodadas. Com 49 pontos e em terceiro lugar na classificação, o time paulista, comandado por Abel Ferreira, quer retomar a vice-liderança na tabela e diminuir a diferença para o líder Flamengo. A equipe tem a melhor campanha da sua história em pontos corridos até o momento e surgirá em casa como favorita para vencer.
Abel Ferreira, porém, também tem uma preocupação: o meio-campo que terá que ser remanejado devido à lesão do jogador Lucas Evangelista, que sofreu um problema no músculo posterior da coxa direita e passa por avaliações para definir a gravidade, podendo até passar por cirurgia.
A partida promete ser um duelo tático intenso, com Vasco tentando manter sua boa fase apesar das ausências, e Palmeiras buscando a reabilitação imediata diante da torcida no Allianz Parque. O árbitro Rafael Rodrigo Klein será o responsável pela condução da partida, que terá transmissão exclusiva pelo Premiere para todo o Brasil.
#VascoDaGama #FernandoDiniz #CampeonatoBrasileiro #Palmeiras #Brasileirão2025 #VascoVsPalmeiras #FutebolBrasileiro #DesfalquesVasco #AllianzParque #FutebolAoVivo