O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) e o seu Conselho de Beneméritos manifestaram profundo pesar pelo falecimento de Joaquim Pedro de Vicente da Silva Salgado, irmão do ex-presidente e Grande Benemérito Jorge Salgado. Joaquim Salgado, que era sócio Emérito do clube, teve seu sepultamento realizado no dia 14 de setembro de 2025, às 17h, na Capela 3 do Cemitério Crematório da Penitência, localizado no Caju, Rio de Janeiro[2][5][7].
A notícia da morte foi comunicada oficialmente pelo Vasco por meio de suas redes sociais e canais institucionais, ressaltando a tristeza da instituição diante da perda de um membro tão estimado pela comunidade vascaína. Jorge Salgado, ex-presidente do clube, é reconhecido por sua importante contribuição à gestão e fortalecimento do Vasco da Gama, com sua atuação marcante no Deliberativo e junto ao Conselho de Beneméritos[4].
O Clube de Regatas Vasco da Gama, uma das mais tradicionais instituições esportivas do Brasil, sempre teve forte relação com seus sócios e dirigentes que atuam para a promoção do clube dentro e fora dos campos. O Conselho de Beneméritos, do qual Joaquim Pedro Salgado fazia parte como sócio Emérito, é uma instância importante para as decisões e para a homenagem às personalidades que deixam legado a essa centenária agremiação[2][6].
Neste momento de luto, o Vasco da Gama presta solidariedade e deseja conforto aos familiares e amigos de Joaquim Salgado, ressaltando que a memória dele permanecerá viva na história do clube.
#VascoDaGama #JorgeSalgado #LutoVasco #CRVG #Saudade #ClubeDeRegatasVascoDaGama #BeneméritosVasco #VascoSempre #FutebolBrasileiro #Homenagem
