Fernando Diniz aprova e Vasco vê com bons olhos retorno de JP em 2026 após destaque no Avaí

Fernando Diniz foi oficialmente confirmado como novo técnico do Vasco da Gama, assinando contrato até o final de 2026. O treinador de 51 anos assume o clube carioca em sua segunda passagem e chega com a missão de tirar a equipe da crise, após sete partidas sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele substitui Fábio Carille, demitido no final de abril devido aos resultados insatisfatórios.

Diniz, que tem um histórico recente de sucesso como campeão da Libertadores em 2023 pelo Fluminense e experiência como técnico da seleção brasileira, chega com sua comissão técnica, incluindo os auxiliares Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari, além do preparador físico Wagner Bertelli. O novo comando estreia na próxima terça-feira contra o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, um jogo crucial para as ambições do Vasco no torneio continental[1][2][4][5][6].

Além da chegada de Fernando Diniz, o Vasco também está olhando com atenção ao retorno do jogador JP, que vem se destacando no Avaí durante a Série B de 2025. O técnico e a diretoria vascaína aprovam a ideia do retorno de JP ao clube em 2026, reforçando o elenco para as próximas temporadas. Esse movimento reflete a estratégia de montagem de um time competitivo com atletas que já tenham familiaridade com a identidade do Vasco[3].

Com o foco renovado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, Diniz terá a tarefa de desenvolver uma equipe equilibrada e eficiente para recuperar a confiança da torcida e garantir a estabilidade técnica para o Vasco até o fim do mandato do presidente Pedrinho, que apostou no comandante desde o começo das negociações[3][4][6].

Hashtags:

#FernandoDiniz #VascoDaGama #RetornoJP #SérieB #CopaSulAmericana #FutebolBrasileiro #Brasileirão2025 #Vasco2026 #TecnicoVasco #FutebolCarioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *