Matheus França explica escolha pelo Vasco e rechaça pressão por ser cria do Flamengo

O Vasco da Gama apresentou oficialmente nesta terça-feira (2) o meia-atacante Matheus França, reforço contratado na janela do meio do ano em regime de empréstimo junto ao Crystal Palace, da Inglaterra, até junho de 2026, sem opção de compra. Aos 21 anos, o jogador chega para compor o elenco vascaíno e já estreou pelo clube na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, partida que tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro[1][2][3][4].

Matheus França, que se destacou nas categorias de base da Seleção Brasileira e subiu ao profissional do Flamengo, clube rival do Vasco, em 2022, venceu títulos importantes como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil atuando pelo rubro-negro. Na coletiva de apresentação, ele evitou citar o Flamengo diretamente e declarou que sua prioridade agora é focar no Vasco, agradecendo o apoio da comissão técnica, especialmente do treinador Fernando Diniz, do preparador físico Felipe Maestro e do diretor Pedrinho, que foram fundamentais para sua escolha de retornar ao Rio de Janeiro e defender o clube[1][2][3].

O jogador explicou que ainda está em processo de readaptação física após uma lesão sofrida enquanto atuava na Europa. O período da Data Fifa será importante para que ele aperfeiçoe seu condicionamento e se adapte totalmente ao novo time antes da próxima partida decisiva contra o Botafogo, no dia 11, pelas quartas de final da Copa do Brasil[1][2][3].

Apesar de ter recebido a camisa 9 na apresentação, Matheus França esclareceu que não se considera um centroavante de referência e pode atuar como falso 9 ou em outras posições no ataque, sempre disposto a contribuir para o time com gols e assistências. Ele se define como um jogador de estilo vertical, que busca o gol e está focado em ajudar o Vasco a conquistar seus objetivos na temporada[1][2][3].

Matheus França destacou que, em sua experiência recente na Europa, aprendeu e amadureceu bastante como atleta, trazendo para o Vasco um futebol evoluído e maduro. Ele também comentou sobre o fato de ter familiares torcendo pelo Vasco e que, apesar de sua origem rubro-negra, hoje é profissional e está 100% dedicado ao clube cruzmaltino e ao projeto de retorno à elite do futebol brasileiro[2].

Assim, o Vasco da Gama segue reforçando seu elenco para a sequência da temporada, contando com a chegada de Matheus França como seu 12º reforço do ano, evidenciando o compromisso do clube em fortalecer a equipe para a disputa da Série A do Brasileirão e competições nacionais[1][2][3][5].

#VascoDaGama #MatheusFrança #Brasileirão2025 #CopaDoBrasil #FernandoDiniz #FutebolBrasileiro #ReforçoVasco #CrystalPalace #FutebolRJ #JogadorVersátil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *