O Vasco da Gama oficializou nesta terça-feira, 26 de agosto de 2025, a contratação do atacante colombiano Andrés Gómez, que vestirá a camisa 11 do clube carioca. Com 22 anos, Gómez chega por empréstimo do Rennes, da França, com contrato até junho de 2026 e obrigação de compra pelo clube após o cumprimento de metas estipuladas. A negociação envolveu cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta, que se destacou inicialmente no Millonarios-COL, passou pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e teve certa experiência na Ligue 1, apesar de pouco espaço na equipe francesa[1][5].
Na coletiva de apresentação, Andrés revelou o principal motivo que o levou a aceitar o acerto com o Vasco: a visibilidade e qualidade do futebol brasileiro. Ele destacou a influência positiva de jogadores colombianos que atuaram no Brasil e retornaram à Europa por clubes de elite, citando os exemplos de Arias e Richard Ríos. O atacante deixou claro seu sonho de voltar ao continente europeu no futuro, mas ponderou que primeiro quer se dedicar e conquistar espaço no futebol nacional:
‘Voltei da Europa porque sinto que aqui no Brasil o futebol é muito mais vistoso do que onde estava. Gosto muito deste campeonato… Espero que esse seja o meu destino, mas primeiro tenho que trabalhar, obviamente'[5][8].
Andrés Gómez já estreou pelo Vasco atuando na derrota por 3 a 2 para o Corinthians em São Januário, onde conseguiu dar uma assistência para o gol de Rayan, o que encheu o atleta de motivação e expectativa para o futuro no clube. Ele ressaltou a energia da torcida cruz-maltina e o acolhimento que recebeu no estádio:
‘Me senti muito feliz e contente por entrar em campo com a torcida […] por sorte pude entrar e dar minha primeira assistência. Esperamos que haja muitos gols mais para celebrar com eles'[5].
O técnico Fernando Diniz teve papel decisivo para convencer o colombiano a aceitar a proposta vascaína, destacando a personalidade e o método de trabalho do treinador como pontos fundamentais para a decisão de Andrés Gómez. Mesmo chegando com um pequeno incômodo muscular, o atacante foi liberado dos riscos e já está integrado ao elenco[5].
O Vasco acertou assim seu décimo reforço em 2025, reafirmando a ambição de melhorar seu desempenho na temporada e apostar em jovens talentos para reanimar o clube no cenário nacional. Andrés Gómez, com sua mobilidade, habilidade na ponta e experiência internacional precoce, é visto como uma peça-chave para o setor ofensivo do Gigante da Colina.
Hashtags:
#AndrésGómez #VascoDaGama #FutebolBrasileiro #ContrataçãoVasco #Camisa11 #FutebolColombiano #FernandoDiniz #FutebolEuropa #ReforçoVasco #Brasileirão2025