Vasco acerta empréstimo de Sforza ao Juventude até o fim da temporada; Fernando Diniz não se opôs

O Vasco da Gama acertou o empréstimo do volante argentino Juan Sforza ao Juventude até o fim da temporada 2025, com uma cláusula que o impede de atuar contra o clube carioca em jogos do Campeonato Brasileiro. Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, Sforza deixa o Vasco após perder espaço na equipe e somar apenas 129 minutos em jogos na atual temporada[1][3][7][8].

Sforza foi contratado pelo Vasco em fevereiro de 2024, vindo do Newell’s Old Boys, clube argentino que o revelou, em uma das maiores contratações da história do Vasco, por cerca de R$ 25 milhões. Apesar do investimento, o volante nunca conseguiu se firmar como titular no time cruz-maltino. Em 2024, participou de 39 partidas, sendo titular em 16 delas, somando um gol e uma assistência. Já em 2025, sua utilização caiu drasticamente, atuando em apenas cinco jogos, com uma única vez como titular, perdendo espaço com as mudanças de treinadores no clube[1][3][7][8].

O empréstimo ao Juventude tem como objetivo dar mais oportunidades de jogo a Sforza, que buscará ajudar o clube gaúcho na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O acordo prevê a permanência do jogador até dezembro de 2025, e a negociação contou com o aval da comissão técnica do Vasco, inclusive do próprio Fernando Diniz, que não se opôs ao empréstimo[1][2][3][7].

Assim, o Vasco continua reestruturando seu elenco, também tendo anunciado recentemente a chegada de reforços como Matheus França por empréstimo, em busca de melhores resultados na temporada 2025[6]. Enquanto isso, Juan Sforza se prepara para seu novo desafio no Juventude, clube que enfrenta dificuldades na Série A do Campeonato Brasileiro.

#VascoDaGama #JuanSforza #Juventude #Brasileirão2025 #FernandoDiniz #EmpréstimoFutebol #FutebolBrasileiro #MercadoDaBola #SérieA #VascoJuventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *