CBF divulga áudio do VAR de pênalti marcado em Vasco X Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite de domingo, o áudio completo do VAR referente ao pênalti marcado a favor do Vasco da Gama durante a partida contra o Corinthians, realizada em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. O lance polêmico aconteceu aos dez minutos do segundo tempo, quando o Timão já vencia por 1 a 0. O cruzamento pelo lado direito feito por Puma Rodríguez resultou em uma disputa de bola entre André Ramalho, do Corinthians, e Vegetti, do Vasco, e a bola tocou no braço do zagueiro corintiano.

Inicialmente, o árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, não percebeu infração e comunicou ao árbitro de vídeo, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que não via toque de mão. Entretanto, após reavaliação pelo VAR, Pablo Ramon sinalizou que houve toque no braço e pediu para que o árbitro analisasse o lance na revisão em campo. Durante a revisão, foi também avaliado um possível empurrão em André Ramalho antes da bola tocar no braço. Após um minuto, o árbitro decidiu assinalar o pênalti, argumentando que o jogador abriu de forma antinatural o espaço corporal, o que configura o toque irregular para ele. O cartão amarelo não foi aplicado.

Apesar do pênalti convertido pelo Vasco, o Corinthians conseguiu a virada com gols de Gui Negão e Gustavo Henrique e venceu a partida por 3 a 2, com Rayan diminuindo para o Vasco já nos acréscimos.

A divulgação dos áudios do VAR pela CBF visa maior transparência nas decisões da arbitragem de vídeo e permite aos torcedores e especialistas entenderem o raciocínio por trás de lances controversos, especialmente em um clássico com tamanha rivalidade e importância no Brasileirão.

#CBF

#VAR

#VascoDaGama

#Corinthians

#Brasileirao2025

#PenaltiPolêmico

#Arbitragem

#FutebolBrasileiro

#SãoJanuário

#TransparênciaNoFutebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *