O Corinthians derrotou o Vasco da Gama por 3 a 2 neste domingo, 24 de agosto de 2025, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, realizado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A vitória encerrou uma sequência de seis jogos sem triunfos do Corinthians no torneio, com gols marcados por Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique. Pelo lado do Vasco, os tentos foram anotados por Pablo Vegetti e Rayan Rocha[1][5][3].
O centroavante Gui Negão voltou a brilhar pelo Corinthians marcando pelo segundo jogo consecutivo e atuando como substituto do lesionado Yuri Alberto. A vitória colocou o Corinthians com 25 pontos na tabela, afastando-se da zona de rebaixamento, enquanto o Vasco permaneceu com 19 pontos, ainda muito próximo da temida degola[1][5].
O Estádio São Januário, palco da partida, tem uma história que reforça sua importância no futebol brasileiro. Inaugurado em 21 de abril de 1927, São Januário foi construído pela iniciativa dos próprios torcedores e sócios do Vasco da Gama, com arrecadação de recursos para a compra do terreno e a edificação do estádio. Durante décadas, foi considerado o maior estádio particular do Rio de Janeiro e teve papel fundamental na luta contra a elitização do futebol carioca na época de sua criação. Sua arquitetura neocolonial e importância histórica fizeram com que sua fachada fosse tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, reconhecendo o estádio como um patrimônio cultural, social e esportivo do município[2][4][6].
Após essa rodada do Brasileirão, as equipes já preparam seus próximos confrontos pela Copa do Brasil, com o Vasco recebendo o Botafogo e o Corinthians visitando o Athletico-PR, ambos os duelos marcados para quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília)[1].
# VASCO #CORINTHIANS #Brasileirão #SãoJanuário #FutebolBrasileiro #CopaDoBrasil #GuiNegão #Maycon #PabloVegetti #FutebolRio