Vasco faz reformulação no elenco e mais 2 zagueiros podem sair do Clube

O Vasco da Gama está passando por uma reformulação significativa em seu elenco, especialmente na zaga, considerada o setor mais deficitário do time nos últimos anos. Para a temporada de 2025, dois dos três zagueiros contratados recentemente, Maurício Lemos e Lucas Oliveira, já são considerados negociáveis e podem deixar o clube em breve. Maurício Lemos, que não aceitou bem ser substituído na equipe para a entrada de um volante improvisado na zaga, não tem sido relacionado para as últimas partidas, e clubes do Uruguai e Argentina demonstram interesse no defensor uruguaio de 29 anos. Já Lucas Oliveira, que participou de jogos importantes como a goleada por 6 a 0 contra o Santos, vem perdendo espaço e sequer entrou em campo na derrota por 2 a 0 para o Juventude, o que indica a provável saída do jogador[1][4].

Com a saída de João Victor para o CSKA Moscou, após uma negociação que rendeu cerca de 5 milhões de euros, e de Luiz Gustavo ao Bahia, o Vasco não só aumentou seu caixa para investir no mercado, como também intensificou a busca por novos zagueiros para resolver as lacunas defensivas que persistem. A diretoria já está focada em contratar pelo menos dois novos defensores para a temporada, sendo o canhoto Robert Renan, do Zenit, um nome quase certo, enquanto a negociação para trazer Carlos Cuesta, do Galatasaray, esfriou. A intenção é contratar jogadores que possam assumir a titularidade de forma incontestável, especialmente para o lado direito da defesa[1][3].

Além disso, o executivo de futebol Admar Lopes está na Europa para acelerar as tratativas de contratação, com prazo até o fim da janela de transferências, em 2 de setembro, para que os reforços possam ser inscritos a tempo de atuar já na Copa do Brasil. A diretoria também avalia possíveis saídas e empréstimos no elenco, buscando um elenco mais competitivo e ajustado para a disputa da Copa Sul-Americana de 2025, na qual o Vasco participará, aumentando a importância da reformulação[3][5].

O técnico Fernando Diniz tem buscado alternativas na defesa, como a improvisação do volante Hugo Moura na zaga, mas o clube aposta em reforços especializados para fortalecer a linha defensiva com jogadores de perfil titular, deixando claro o direcionamento estratégico para os próximos meses.

Hashtags:

#VascoDaGama

#ReformulaçãoVasco

#ZagaVasco

#Transferências2025

#MercadoDaBola

#RobertRenan

#MauricioLemos

#LucasOliveira

#CopaSulAmericana

#AdmarLopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *