João Victor deve chegar em Moscou neste sábado para se apresentar ao CSKA

O zagueiro João Victor está oficialmente de saída do Vasco da Gama e deve chegar a Moscou neste sábado para se apresentar ao CSKA Moscou, clube russo que acertou sua contratação. O defensor, que vinha enfrentando forte pressão e críticas da torcida vascaína, solicitou a transferência e fechou acordo com o time europeu, que pagará cerca de 4,5 a 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,5 a R$ 30 milhões) pela sua transferência[1][2][3][4][5][6].

João Victor chegou ao Vasco no ano passado por cerca de 8 milhões de euros, valor que o clube brasileiro não deverá recuperar integralmente com essa saída. Apesar disso, a venda é vista como positiva pela diretoria vascaína, pois o clube se livra do alto salário do jogador e de um bônus contratual de 1 milhão de euros que seria pago caso o time permanecesse na Série A em 2025. Além disso, o Vasco ficou com 25% dos direitos sobre uma futura venda do atleta[2][4][6].

No Vasco, João Victor participou de 75 jogos, marcou três gols, deu três assistências e recebeu cinco cartões vermelhos. Embora fosse considerado peça-chave do técnico Fernando Diniz, o zagueiro enfrentava um desgaste emocional intenso após episódios de ameaças e vaias da torcida, situação que influenciou seu pedido de saída[2][6]. O CSKA Moscou oferecerá a João Victor um contrato de quatro anos, parcelando parte do valor da compra em três vezes, com 2,5 milhões de euros pagos à vista[2].

A saída de João Victor abre espaço para reforços no setor defensivo do Vasco, que tem em negociação avançada o zagueiro colombiano Carlos Cuesta, do Galatasaray, para a sequência da temporada no Brasil[1]. A transferência do brasileiro ao futebol russo marca um novo capítulo na carreira do jogador, que busca um recomeço longe das cobranças pesadas no futebol carioca.

#joaovictor #vascodagama #cskamoscou #transferencia #futebolbrasileiro # futebolrussa #mercadodetransferencias #futebol #zagueiro #futeboleuropeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *