Philippe Coutinho destacou a evolução do Vasco da Gama na partida contra o Atlético Mineiro, mas admitiu frustração pelo empate em 1 a 1 neste domingo (10), pela 19ª rodada do Brasileirão 2025. O camisa 11 foi eleito o melhor em campo após um desempenho intenso, em que o Vasco criou 17 finalizações e chegou ao empate com gol de pênalti do centroavante Vegetti, que ocorreu após Coutinho sofrer o pênalti. Apesar da boa atuação, o resultado deixou um gosto amargo, pois o time chegou à quinta partida seguida sem vencer e permanece na zona de rebaixamento, com 16 pontos e na 16ª posição, mesmo com dois jogos a menos[1][6].
Coutinho destacou a resiliência do Vasco que, mesmo tomando um gol logo no primeiro minuto com Gabriel Menino, conseguiu buscar o empate e criar boas oportunidades ao longo do jogo. ‘Mais um jogo que para a gente fica um sabor ruim, porque acho que fizemos uma grande partida, especialmente no primeiro tempo. Tomamos um gol muito cedo, mas buscamos o empate, criamos chances e não deixamos de jogar. Precisávamos da vitória, mas vamos continuar trabalhando para conseguir nos próximos jogos’, declarou o meia depois da partida[1].
Além de seu desempenho em campo, Coutinho se pronunciou sobre um desentendimento com Vegetti no fim do primeiro tempo, que foi visivelmente percebido pela torcida e pelas câmeras. O meia explicou que o impasse foi motivado por uma falha na comunicação durante uma jogada ofensiva, mas ressaltou que a situação foi resolvida internamente no vestiário e que não afetará a equipe: ‘São coisas que ficam dentro do campo'[1][4].
O próximo desafio do Vasco será contra o Santos, no Morumbi, no domingo seguinte. Vegetti está fora desta partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo, levantando uma preocupação a mais para o técnico Fernando Diniz para buscar a vitória que o clube tanto necessita para sair da zona de perigo e melhorar sua posição no campeonato[1].
A atuação de Coutinho e o esforço coletivo do Vasco têm sido pontos positivos, porém o time ainda busca estabilidade e resultados que consolidem sua recuperação no Brasileirão 2025. A expectativa da torcida é que a sequência de partidas sirva para transformar a evolução vista em campo em vitórias decisivas[1][6].
#Hashtags
#VascoDaGama
#PhilippeCoutinho
#Brasileirão2025
#FutebolCarioca
#AtléticoMG
#CoutinhoCraque
#ZonaDeRebaixamento
#FutebolBrasileiro
#VascoxAtlético
#FernandoDiniz
