O Vasco da Gama garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025 ao vencer o CSA por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, 7 de agosto, no estádio São Januário. Com o triunfo no jogo de volta das oitavas de final, após empate sem gols na partida de ida em Maceió, o time carioca dominou a partida principalmente no primeiro tempo e confirmou sua força dentro de casa[1][3][5].
A decisão do duelo começou a ser desenhada ainda na primeira etapa. Aos 20 minutos, Rayan roubou a bola da defesa adversária e marcou o primeiro gol vascaíno, dando tranquilidade ao time. Pouco depois, aos 31 minutos, Coutinho ampliou aproveitando o rebote de um chute forte de Rayan. Antes do intervalo, Tchê Tchê decretou a goleada parcial com um chute cruzado depois de uma boa triangulação com Nuno e Piton, colocando o Vasco em situação confortável no placar[1][3][5].
No segundo tempo, o CSA tentou reagir e conseguiu diminuir logo aos 3 minutos com o cabeceio de Brayann, que apareceu livre na área. Mesmo com alguma pressão dos visitantes, o Vasco não se intimidou e chegou a criar chances para ampliar o marcador, como a boa defesa do goleiro do CSA após finalização de Garré. A equipe da casa controlou o ritmo do jogo, administrando a vantagem para garantir a classificação[3][5].
Com a classificação confirmada, o Vasco agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que definirá os confrontos das quartas de final, que estão marcadas para serem disputadas entre o final de agosto e a primeira quinzena de setembro. O próximo compromisso do clube carioca será no domingo, dia 10, contra o Atlético-MG pela Série A do Campeonato Brasileiro, também em São Januário[1][4].
O CSA volta sua atenção para a Série C, enfrentando o Itabaiana fora de casa na próxima segunda-feira, dia 11, em busca de recuperação na competição nacional[1].
Hashtags:
#VascoDaGama #CopaDoBrasil2025 #VascoVsCSA #QuartasDeFinal #FutebolBrasileiro #Rayan #PhilippeCoutinho #TchêTchê #SãoJanuário #Futebol