O Vasco da Gama confirmou sua escalação para o confronto decisivo contra o CSA na Copa do Brasil 2025, jogo de volta das oitavas de final, realizado no dia 7 de agosto no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida contou com uma atuação dominante do time da casa, que garantiu a vaga nas quartas de final da competição após uma vitória por 3 a 1[1].
No jogo, o Vasco saiu na frente logo aos 20 minutos do primeiro tempo com Rayan, que aproveitou um erro da defesa adversária para abrir o placar. O time continuou pressionando e ampliou com Coutinho, que marcou após aproveitar um rebote do goleiro do CSA, Gabriel Félix. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Tchê Tchê marcou um belo gol que culminou uma rápida transição iniciada pelo goleiro Léo Jardim, encerrando a primeira etapa com uma vantagem confortável para o Gigante da Colina[1][3].
No segundo tempo, o CSA buscou reagir e conseguiu descontar aos 4 minutos com um gol de cabeça de Brayann, porém não conseguiu superar a sólida defesa vascaína e as chances criadas pela equipe carioca. O Vasco manteve o controle do jogo e teve oportunidades de ampliar a vantagem, principalmente com a entrada do atacante Garré, que perdeu uma chance clara após erro do goleiro adversário[1][3].
O Estádio São Januário, palco do confronto, é um dos estádios mais tradicionais do Brasil e tem capacidade oficial para aproximadamente 21.880 espectadores atualmente, sendo o maior estádio particular do Rio de Janeiro. Fundado em 1927, o clube planeja ampliar a capacidade para até 57.000 lugares em jogos de futebol, o que aumentaria significativamente a sua dimensão para grandes eventos futuros[2][4].
Com a classificação garantida, o Vasco agora foca nas próximas fases da Copa do Brasil, buscando dar continuidade ao bom desempenho pós-Mundial e almejando o título da competição. A torcida do Vasco pode comemorar a vitória conquistada em São Januário, que reafirma a força do time em casa e suas aspirações no cenário nacional de futebol[1].
#VascoDaGama
#CopaDoBrasil2025
#VascoXCSA
#SãoJanuário
#FutebolBrasileiro
#QuartasDeFinal
#RayanGol
#TchêTchê
#TorcidaVasco
#OlhoNoGigante