O Vasco da Gama dominou o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025 ao vencer o CSA por 3 a 0 nesta quinta-feira, 7 de agosto, em São Januário. O destaque da partida foi Tchê Tchê, que brilhou ao driblar adversários e marcar um golaço no final do primeiro tempo, consolidando a vitória parcial da equipe carioca.
A partida começou com o Vasco mostrando total superioridade, abrindo o placar aos 20 minutos com Rayan Vitor. Pouco depois, aos 31 minutos, Philippe Coutinho ampliou o marcador com um gol bem trabalhado. O ápice do primeiro tempo veio nos acréscimos, aos 45+1 minutos, com a genialidade de Tchê Tchê. Após um drible envolvente dentro da área, ele finalizou com precisão para marcar o terceiro gol, dando aos cruz-maltinos uma vantagem confortável para o jogo de volta[1][5].
Apesar da comemoração eufórica, Tchê Tchê recebeu cartão amarelo por sua celebração excessiva logo após o golaço. O Vasco manteve a posse de bola e as ações ofensivas durante toda a primeira etapa, controlando o ritmo e sofrendo pouca pressão do CSA, que não conseguiu reagir à grande atuação vascaína. O 3 a 0 ainda deixa o Vasco muito próximo das quartas de final da Copa do Brasil, porque a vantagem obtida em casa pode garantir tranquilidade para o duelo de volta fora de casa[1].
A Copa do Brasil 2025 segue com grande expectativa, com as oitavas jogadas entre os dias 29 de julho e 7 de agosto. O Vasco da Gama, que tem se destacado na temporada, aposta em seu elenco experiente e em bons momentos individuais, como o de Tchê Tchê e Philippe Coutinho, para avançar na competição[2][4].
Esta vitória sobre o CSA em São Januário coloca o Vasco em boa posição para seguir sonhando com a taça da Copa do Brasil neste ano, mostrando qualidade tática e técnica em campo. O clube agora aguarda o confronto de volta, que definirá a passagem para a próxima fase do torneio.
#VascoDaGama #TchêTchê #CopaDoBrasil2025 #Vasco3x0CSA #FutebolBrasileiro #OitavasDeFinal #Golaço #PhilippeCoutinho #SãoJanuário #VascoNaCopa