Vasco faz única exigência para liberar jogador para o Atlético-MG

O Vasco da Gama estabeleceu uma única exigência para liberar o lateral-direito Paulinho ao Atlético-MG, que negocia a contratação do jovem de 20 anos. A proposta do clube mineiro prevê um empréstimo até o final de 2026, com cláusula de compra obrigatória fixada em 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11,2 milhões), caso Paulinho jogue em pelo menos 20 partidas pelo Galo até o término do contrato. No entanto, o Vasco solicitou uma compensação financeira adicional para liberar o atleta, o que fez o Atlético-MG recuar e suspender momentaneamente as negociações. O time mineiro deixou claro que ou aceita a oferta inicial ou não continuará com o negócio[1][4][5][7].

Paulinho é uma das principais promessas formadas nas categorias de base do Vasco, com passagens também pela Seleção Brasileira Sub-20, onde foi campeão do Sul-Americano da categoria. No profissional do Vasco, ele disputou seis partidas e marcou um gol na temporada de 2025, tendo ainda atuado em 27 jogos e anotado um gol pelo time sub-20 nesta temporada. O jogador esteve próximo de ser emprestado ao Volta Redonda para a disputa da Série B, mas o Vasco cancelou a operação inesperadamente, retornando o atleta para os treinamentos sob comando do técnico Fernando Diniz, que pode aproveitar a ausência do uruguaio Puma Rodríguez para dar mais oportunidades a Paulinho[1][2][3][5].

Se confirmada a contratação, Paulinho será o terceiro reforço do Atlético-MG na janela, juntando-se ao atacante Biel e ao volante Alexsander. O clube mineiro também está em negociação avançada pelo meio-campista Reinier, revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Real Madrid[3][5].

Assim, a negociação segue emperrada pela exigência única do Vasco de uma compensação financeira pela cessão do atleta, aguardando uma resposta definitiva do clube carioca para que o Atlético-MG possa avançar com a contratação do jovem talento.

#Paulinho #VascoDaGama #AtléticoMG #FutebolBrasileiro #MercadoDaBola #LateralDireito #JogadoresPromissores #CategoriaDeBase #Transferências #Brasileirão2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *